Senai Araripina oferece 150 bolsas de estudos para três cursos profissionalizantes presenciais


As bolsas de estudos integrais são para os cursos de qualificação profissional em Gesseiro, Almoxarife e Eletricista Industrial. As inscrições vão até o dia 31 de março ou quando completarem as vagas. Senai Araripina oferece qualificação profissional em Gesseiro, Almoxarife e Eletricista Industrial.
Divulgação / Vera Cruz Comunicação
O Senai de Araripina, no Sertão de Pernambuco está ofertando 150 vagas de bolsas de estudos integrais para os cursos de qualificação profissional em Gesseiro, Almoxarife e Eletricista Industrial. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de março ou quando completarem as vagas. Os cursos são para a modalidade presencial, nos períodos da tarde ou noite.
Os pré-requisitos para as bolsas de estudos são ter mais de 16 anos para o curso de Gesseiro e Almoxarife; e 18 anos ou mais para o curso de Eletricista Industrial; ter disponibilidade para aulas presenciais e/ou eventuais aulas práticas e/ou visitas técnicas junto às indústrias parceiras. Além disso, é necessário ter condição de baixa renda autodeclarada no ato da inscrição online, que pode ser realizada através do site do Senai.
Conheça os cursos:
Curso de Gesseiro: Com duração de 160 horas, tem como objetivo preparar os profissionais para fabricação, instalação e montagem de placas e peças; realizar revestimento e rebaixar tetos com placas de gesso, decorar e montar paredes divisórias com blocos e painéis de gesso, utilizando técnicas, processos, normas e procedimentos segundo padrões de segurança e qualidade exigidos. Para este curso são 60 vagas sendo 30 para o período da tarde (das 13h às 17h) e outras 30 para o período noturno (das 18h às 22h), de segunda a sexta-feira.
Curso de Almoxarife: Com duração de 160 horas, vai preparar os profissionais para programar e controlar o recebimento de materiais, mediante documentação fiscal do inventário físico, armazenar materiais, mantendo atualizados os registros de localização no almoxarifado, agendando, recebendo, coletando e endereçando materiais, gerando os inventários periódicos, seguindo normas técnicas, de segurança e meio ambiente. São 30 vagas para o período da tarde (das 13h às 17h) de segunda a sexta-feira.
Curso de Eletricista Industrial: Terá 230 horas de duração e vai preparar os profissionais para realizar operações de montagem e instalação de equipamentos e componentes industriais, conforme planejamento, projetos e documentos técnicos específicos, de acordo com as normas técnicas e legislação brasileira em vigor, em condições de qualidade e segurança. Para este curso são 60 vagas sendo 30 para o período da tarde (das 13h às 17h) e outras 30 para o período noturno (das 18h às 22h) de segunda a sexta-feira.
Além destes três cursos, o Senai Araripina também está com vagas remanescentes do curso de Técnico em Eletrotécnica na modalidade EAD com duração de 1200h aos sábados.
Mais informações podem ser obtidas em contato com o Senai Araripina através do WhatsApp (81) 981598838.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.