• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulher e tio são esfaqueados após ela se negar a ter relacionamento com agressor


Crime aconteceu em Lagoa do Carro. De acordo com polícia, homem fugiu após o crime. Unidade Mista de Lagoa do Carro, na Zona Norte do estado
Reprodução/Google Maps
Uma mulher foi esfaqueada por um homem enquanto voltava para casa de um bar em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com familiares, a violência aconteceu depois que a vítima se negou a ter um relacionamento com o agressor. Ele, então, esfaqueou ela e o tio dela, fugindo em seguida. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O crime aconteceu na madrugada do domingo (25). Nesta segunda-feira (26), ao g1, um primo da vítima, que preferiu não se identificar, contou que, horas antes, a mulher, de 33 anos, estava bebendo no centro da cidade com o agressor, identificado como João Vitoriano de Mendonça Júnior, de 49 anos.
“Essa pessoa era considerada como amigo, não como namorado, companheiro, mas sim como amigo. Eles [vítima e agressor] ficavam, mas não era nada fixo. Ela sempre deixou bem claro que não queria relacionamento com homem nenhum”, disse o primo.
De acordo com a polícia, João surpreendeu a vítima em frente à residência dela e começou a atacá-la. O tio, de 51 anos, tentou defender a sobrinha das agressões.
“Ela gritou por socorro e o meu tio viu e correu em direção a eles. […] Eles entraram em luta corporal e, nisso, ela aproveitou e saiu para pedir socorro”, contou o primo.
A mulher e o tio foram socorridos por moradores da área e levados para a Unidade Mista de Lagoa do Carro. “Ela estava consciente, mas meio desorientada e toda perfurada de faca”, disse o primo, que trabalha no local.
O tio teve uma fratura em uma das costelas e ficou em observação no Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro, no Agreste, e recebeu alta no mesmo dia.
A mulher está internada no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.
O g1 procurou o hospital para saber o estado de saúde dela, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 2º Batalhão foi acionada quando as vítimas estavam na unidade mista, eles procuraram o suspeito pela cidade, mas ele tinha fugido. O caso é investigado pela Delegacia Seccional de Goiana.
“Estamos em busca de justiça. A justiça de Deus vai ser feita, mas a justiça da terra, a lei que rege nosso estado, a segurança de todas as mulheres do nosso estado. Estamos aqui em luta, clamando por justiça. Que ele pague pelos atos que foram cometidos”, disse o parente das vítimas.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.