Parlamentares do PSOL acionam STF pedindo adoção de medidas contra Hamilton Mourão


Em um discurso na tribuna do Senado, logo depois da deflagração de operação nesta quinta (8), Mourão disse que os comandantes das Forças Armadas não podem se omitir diante do que chamou de condução arbitrária de processos ilegais que atingem seus integrantes. Hamilton Mourão durante a passagem de comando do 29º Batalhão de Infantaria Blindado, em Santa Maria (RS)
Romério Cunha/Vice-Presidência da República
Parlamentares do PSOL acionaram o Supremo Tribunal Federal pedindo a adoção de medidas contra o senador do Republicanos e ex-vice-presidente Hamilton Mourão.
Os parlamentares acusaram Mourão de ter incitado as Forças Armadas a se insurgirem contra a Polícia Federal e contra o STF.
Em um discurso na tribuna do Senado, logo depois da deflagração da operação desta quinta-feira (8), Mourão disse que os comandantes das Forças Armadas não podem se omitir diante do que chamou de condução arbitrária de processos ilegais que atingem seus integrantes.
No fim da tarde, Mourão afirmou que inquéritos que envolvam militares no exercício das funções deveriam ser conduzidos pela Justiça Militar.
LEIA TAMBÉM:
Após PF ligar PL à tentativa de golpe, senador pede à PGR investigação e cassação de registro do partido
Ação ‘insensata’ de minoria irresponsável, diz Pacheco sobre plano golpista que previa sua prisão e novas eleições
Minuta golpista previa prisão de Gilmar, Pacheco e Moraes e novas eleições; Bolsonaro pediu alterações no texto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.