Mais de 1,2 mil beneficiários do Ipsemg em Uberlândia e Uberaba têm irregulares cadastrais e podem ter benefícios suspensos

As cidades do Triângulo Mineiro estão entre as 10 com mais beneficiários irregulares. Aposentados e pensionistas devem responder ao questionário até 14 de fevereiro pelo site do instituto. Uberlândia e Uberaba estão entre as dez cidades com o maior número de beneficiários irregulares no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A irregularidade provém da não realização do Censo Cadastral Previdenciário de Regime Próprio de Previdência (RPPS).
Em janeiro, a pesquisa foi reaberta para os servidores que ainda não a responderam e permanecerá disponível até 14 de fevereiro para a realização do recenseamento pelo site do Ipsemg. Aqueles que não realizarem o procedimento poderão perder o benefício.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
São 739 beneficiários irregulares em Uberlândia, entre aposentados, pensionistas e trabalhadores ainda em atividade. Já em Uberaba, 487 beneficiários não responderam a pesquisa, que foi realizada entre junho e dezembro.
Cidades com maior número de irregulares
O número de irregulares foi levantado após o fim do recenseamento e constatou que cerca de 43 mil servidores não realizaram o procedimento, sendo que mais de 30 mil podem ter o benefício suspenso.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Idoso leva tapa no rosto e cai no chão ao pedir que motoristas aguardem manobra de caminhonete
UBERLÂNDIA: Adolescente de 13 anos desaparece após ser vista pela última vez em bar
LUTO: Carl Weathers, de ‘Rocky’ e ‘The Mandalorian’, morre aos 76 anos
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.