Guarda Civil é afastado após caso de agressão a mototaxista durante blitz em Poços de Caldas, MG


Após imagens viralizarem nas redes sociais, motociclistas se reuniram nesta quarta-feira (17) para uma manifestação e fizeram um buzinaço pelas ruas da cidade. A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas (MG) informou nesta quarta-feira (17) que o servidor envolvido no caso de agressão a um mototaxista foi afastado das funções e passará por avaliação psicológica. A Corregedoria do órgão apura a conduta. Após o caso de agressão, motociclistas da cidade se reuniram para uma manifestação pacífica na manhã desta quarta-feira (17).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Guarda Civil é afastado após caso agressão a mototaxista em Poços de Caldas, MG
Reprodução/EPTV
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o servidor desferindo golpes com um cassetete de madeira. A gravação teria sido feita pela própria vítima, um homem que trabalha como mototaxista.
A vítima afirma que foi abordada na estação Fepasa após deixar uma passageira no local. Segundo o mototaxista, o guarda municipal o agrediu com um bastão nas costas.
Depois disso, ele disse que desceu da moto e começou a gravar tudo, sendo novamente agredido.
Guarda Civil Municipal vai investigar suposta agressão a mototaxista em Poços de Caldas
LEIA TAMBÉM
Corregedoria da Guarda vai investigar denúncia de agressão que teria sido praticada por servidor em Poços de Caldas, MG
A direção da GCM e a Secretaria Municipal de Defesa Social ressaltaram, em nota, que lamentam o ocorrido e não compactuam com nenhum tipo de violência.
No texto, destacam também que a ação do vídeo divulgado não é procedimento da GCM e que tem realizado inúmeras blitz de trânsito desde o final do ano.
O servidor em questão, segundo a nota, foi afastado das funções operacionais e passará por avaliação psicológica. O caso foi encaminhado para a Corregedoria que deve apurar a conduta do servidor.
Manifestação de motociclistas
Após o caso de agressão, motociclistas da cidade se reuniram para uma manifestação pacífica na manhã desta quarta-feira (17).
Os condutores partiram de ruas na área central, saindo pela Assis Figueiredo e Prefeito Chagas. Um dos destinos foi a sede da Guarda Municipal, na Fepasa.
Motociclistas fazem buzinaço após caso de mototaxista que teria sido agredido por Guarda Civil Municipal em Poços de Caldas (MG)
Marcos Corrêa
Logo após, eles se direcionaram para frente da prefeitura, onde finalizaram em um buzinaço coletivo.
A Polícia Militar acompanhou a movimentação dos motociclistas. Segundo a PM, não foi registrada nenhuma ocorrência durante a manifestação.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.