Presidiário oferece mesa de ping-pong a policial para conseguir vantagens, diz SSP


Detento, que cumpre pena de 17 anos por tráfico de drogas, agora também vai responder por crime de corrupção ativa. Cadeia Pública de Colinas do Tocantins.
Lauane dos Santos/Governo do Tocantins
Um presidiário da Cadeia Pública de Colinas é suspeito de tentar subornar policiais oferecendo uma mesa de ping-pong no valor de R$ 3,5 mil em troca de vantagens. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o detento de 27 anos cumpre pena de 17 anos por tráfico de drogas, praticado na região de Arapoema. Na tarde de quarta-feira (15), ele chamou policiais para conversar de dentro da cela.
Durante a conversa, ele teria oferecido a mesa de ping-pong como moeda de troca para ter direito de realizar serviços na área externa do presídio.
Conforme a SSP, existem presos que ganham o direito de trabalhar na área externa da unidade prisional, ainda dentro dos muros, após avaliação de critérios por parte do Ministério Público e Juiz de Direito.
LEIA TAMBÉM
Dois homens são flagrados com 10 kg de pasta base de cocaína escondidos em caminhão com carga de botijões
Homem se passa por hóspede, entra em quarto e sai de hotel levando televisão; veja vídeo
Suspeito de compartilhar e armazenar imagens de pornografia infantil é alvo de operação da PF
Depois da tentativa, os policiais derem voz de prisão em flagrante e o presidiário foi levado para a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado.
Após os trâmites legais, o detento retornou para Cadeia de Colinas para continuar cumprindo sua condenação por tráfico de drogas e permanecerá à disposição da Justiça para responder também pelo crime de corrupção ativa. A pena varia de dois a doze anos de reclusão e multa.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.