Policial baleado na cabeça no ES acorda após quase 15 dias em coma; ‘grata por esse milagre’, diz esposa


Caso aconteceu na Serra, Grande Vitória, no dia 1º de maio. Soldado de 32 anos foi levado em estado grave e segue internado no Hospital Jayme Santos Neves. Policial baleado na cabeça na Serra acorda do coma
O soldado da Polícia Militar que foi baleado na cabeça na Serra, Grande Vitória, no início de maio acordou após quase 15 dias em coma. A informação foi divulgada pela esposa de Saimen Rodrigues em uma publicação nas redes sociais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a postagem, o policial, de 32 anos, está consciente, mas não fala. O soldado foi levado em estado grave após ser atingido em uma ocorrência, no dia 1º de maio.
“A atualização que eu estava doida pra postar: Saimen acordou. Deu é glorioso e misericordioso!!!! Obrigada meu Deus!!!! Ele está plenamente consciente, mas ele não fala. Ele está fazendo muita força pra começar a movimentar os braços e as pernas. Mas isso é aos poucos, com o tempo. Ele está evoluindo muito rápido a cada dia que passa. Não tenho palavras pra agradecer todas as orações! Serei eternamente grata por esse milagre nas nossas vidas”, diz a publicação.
Soldado Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça durante patrulhamento na Serra, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ainda segundo familiares, Saimen passou por cirurgias e a sedação foi retirada no dia 6 de maio. No começo desta semana, o militar passou por cirurgia para fazer uma traqueostomia para respirar melhor.
Segundo a ocorrência, um suspeito de 25 anos foi baleado e autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Policiais em ocorrência na Serra, Espírito Santo, onde um PM acabou sendo baleado na cabeça
Reprodução/TV Gazeta
Nesta quinta-feira (16), o g1 entrou em contato com a Polícia Civil e Militar para pedir mais atualizações sobre o caso, mas ainda não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
A ocorrência
Dois soldados estavam fazendo patrulhamento por volta das 20 h em uma das principais avenidas do bairro Cidade Pomar, quando viram um carro passando com o motorista dirigindo de forma perigosa.
Os policiais pediram para o motorista parar, mas ele não obedeceu e acelerou o veículo, fugindo em alta velocidade, o que deu início a uma perseguição.
Carro dos suspeitos ficou com marcas de bala após troca de tiros em ocorrência na Serra, Espírito Santo.
Reprodução/TV Gazeta
Pouco depois o motorista bateu. Ainda segundo o boletim, dois ocupantes do carro já saíram atirando contra os policiais, que revidaram.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Homem montado a cavalo ‘foge’ da polícia aos gritos no ES
Mãe denuncia o próprio filho a polícia no Dia das Mães após roubar moto no bairro onde moravam, no ES
Mulher é morta a facadas pelo marido na frente dos dois filhos e da mãe no Sul do ES
Os suspeitos deitaram no chão e se renderam. Um dos agentes se aproximou dos homens para buscar por armas e para ver se tinha mais alguém no veículo.
Quando o policial se aproximou, uma terceira pessoa que estava dentro carro atirou no rosto do PM, que caiu no chão. Enquanto o outro policial foi socorrer o colega atingido, os três suspeitos fugiram.
O soldado Saimen foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, passou por uma cirurgia e estava em estado grave.
Reforço da PM
O comandante da Polícia Militar, Coronel Douglas Caus, divulgou um vídeo nas redes sociais reforçando que os homens ainda estão foragidos e que a polícia realiza ações para prendê-los.
“O tiro pegou na cabeça do nosso policial, que foi socorrido para o Hospital Jayme, foi operado, e está estável no CTI. Durante o tiroteio, esses indivíduos correram e estão nesse momento sendo caçados pela Polícia Militar. Pedimos a todo cidadão capixaba de bem, que em oração peçam para o pronto reestabelecimento do nosso policial militar. Nós iremos caçar esses indivíduos até prendê-los, de um jeito ou de outro. Qualquer policial desse estado da Polícia Militar ou de qualquer força de segurança que vier a ser lesionado, agredido por qualquer tipo de criminoso, terá todo apoio pra caçar esses indivíduos até prendê-los”, disse o comandante.
Ainda na publicação das redes sociais, o comandante afirmou que o bairro seria ocupado permanentemente até a identificação e prisão dos autores do crime.
No mesmo dia da ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem deu entrada no Pronto Atendimento da Serra baleado.
Policiais deram ordem de parada para suspeitos em carro, eles não pararam e PM foi baleado na cabeça na Serra, Espírito Santo.
Reprodução/TV Gazeta
Outrp policial que estava durante a ocorrência reconheceu o homem como um dos três suspeitos que estava dentro do veículo.
O boletim da PM não deixa claro se esse homem seria o que terceiro que estava escondido no carro e atirou no rosto do soldado. Mas o homem foi preso suspeito de participação na ocorrência.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.