Suspeito de estuprar adolescente de 16 anos é preso após oferecer dinheiro pelo silêncio da vítima, diz polícia


O homem é investigado por outros dois casos de abuso sexual e tem condenação por tráfico de drogas. Suspeito já tinha duas condenações em aberto
Divulgação/ SSP
Um homem de 39 anos, que já era investigado por outros dois estupros, foi preso em flagrante depois que uma vítima de 16 anos denunciou o abuso. O caso aconteceu em Gurupi no domingo (28). Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou a oferecer dinheiro para que a vítima não denunciasse o crime, mas acabou preso em flagrante nesta segunda-feira (29).
A vítima disse que caminhava próximo ao cemitério velho às 16h30, quando o suspeito apareceu em um carro e a obrigou a entrar. Ele dirigiu até uma região de mata, próximo à saída para a cidade de Peixe e cometeu o abuso. Depois de violentá-la ele ainda teria oferecido dinheiro em troca do silêncio.
Resistindo à intimidação, a vítima procurou a Polícia Civil (PC) e registrou a ocorrência na noite de domingo. Por meio das informações foi possível identificar e localizar o suspeito, que tinha condenações em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele também é investigado por mais dois casos de estupros cometidos em Gurupi, um deles aconteceu em novembro de 2023.
Na tarde segunda-feira a PC prendeu o suspeito com reforço de policiais da 89ª Delegacia e da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis. Além da prisão em flagrante, o delegado também deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto.
No momento da prisão ele estava dirigindo o mesmo carro utilizado no estupro. Quando foi abordado pelos policiais, além de quebrar o próprio celular, “ele jogou o veículo em direção aos agentes, sendo necessário um disparo de arma de fogo em direção ao pneu do carro”, informou o delegado regional de Gurupi, Joadelson Albuquerque.
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra suspeito sendo perseguido e preso por PMs após três assaltos em uma única noite
Policial militar fica ferido após tentar desviar de animal e capotar viatura na TO-050
Jovem morre e outros dois ficam gravemente feridos após criminosos encapuzados passarem de carro atirando, diz polícia
A pena dele pelos crimes relacionados ao tráfico é de 9 anos e 4 meses de reclusão. O suspeito não teve o nome divulgado.
De acordo com as investigações, os outros abusos pelos quais o suspeito é investigado foram praticados com o mesmo método. No caso do mês de novembro de 2023, o homem dirigia outro modelo de veículo e na ocasião chegou a enviar um pix para as vítimas, para que elas não prosseguissem com a ação criminal.
“Ou seja, é um criminoso contumaz que agora estará fora de circulação”, destaca o delegado.
Ele foi levado para a Unidade Penal de Gurupi. O carro, o celular danificado e as roupas supostamente usadas no crime foram apreendidos e devem passar por perícia.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.