Jovem é presa suspeita de se passar por cliente para assaltar motorista de aplicativo em Belém


Investigação apontou que a mulher também é suspeita de integrar uma associação criminosa investigada por crimes como roubo com uso de arma de fogo, restrição da liberdade das vítimas e “sequestro relâmpago” Policiais civis prendem suspeita de se passar por clinte para cometer assalto.
Ascom PCPA
Uma jovem de 18 anos foi presa sob suspeita de ter se passado por cliente para assaltar um motorista de aplicativo em Belém.
A prisão ocorreu nesta segunda-feira (29), também na capital, onde o crime foi registrado, em outubro de 2023.
Segundo a Polícia Civil (PC), a mulher teria solicitado a corrida e fingido ser passageira.
A investigação apontou que a mulher também é suspeita de integrar uma associação criminosa investigada por crimes como roubo com uso de arma de fogo, restrição da liberdade das vítimas e “sequestro relâmpago”.
O caso
Conforme o inquérito policial, quatro criminosos armados, se passando por supostos passageiros, solicitaram uma corrida à vítima.
“Ao chegar no endereço da partida, o motorista foi abordado pelos criminosos, que estavam armados. Os criminosos roubaram os aparelhos celulares e dinheiro. Os autores também obrigaram a vítima a fornecer a senha de aplicativos bancários, com as quais efetuaram transferências no valor de R$ 5 mil”, detalhou a PC
A corporação continuou:
“Os criminosos circularam com a vítima em seu automóvel por aproximadamente quatro horas pelas ruas de Belém. Após isso, eles o abandonaram em uma área periférica da cidade, empreendendo fuga no veículo, que foi recuperado dias após os fatos pelas equipes policiais”, contou o delegado Juliano Correa.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Desdobramentos
Dois outros envolvidos na ação criminosa foram presos pela equipe da DRFRVA no dia nove de janeiro deste ano, segundo os agentes. Assim, foi possível identificar o quarto envolvido na ação.
A mulher foi conduzida até a unidade policial para responder às medidas cabíveis, onde permanece detida à disposição da Justiça.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.