Empresas que vendem e comercializam alimentos para animais serão fiscalizadas no AP


Ação acontece nos municípios de Macapá e Santana, a partir desta segunda-feira (8) e seguem até quarta-feira (10). Procon faz fiscalização em lojas de rações petiscos em Macapá e Santana
Reprodução/Internet
Em alusão ao mês do combate à crueldade animal, uma ação de fiscalização em empreendimentos que vendem e comercializam alimentos para os pets, acontece a partir de segunda-feira (8), e segue até a quarta-feira (10), em Macapá e Santana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Esta ação é realizada pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) em parceria com Secretaria de Estado do Bem-Estar Animal.
A atividade educa, notifica e orienta as empresas sobre o armazenamento adequado para a venda apropriada da ração e petiscos.
Abril Laranja
O mês de abril é voltado para a conscientização contra os maus-tratos aos animais. O estado do Amapá é o primeiro do Brasil a manter um secretaria para políticas públicas voltadas ao bem-estar animal. Abandonar ou maltratar animais é crime previsto na Lei Federal.
Denuncie
Os números 190 ou (96) 98148-7378, da Delegacia do Meio Ambiente, devem ser contatados em casos de maus-tratos. É necessário registrar a violência em fotografia e registrar boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou na Delegacia Virtual.
Denúncias de maus-tratos, como: abandonar o animal, manter sem abrigo, privar de água e comida, envenenar, castigar e não oferecer atendimento veterinário adequado; são legitimadas pelo artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/1998
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.