Ruas, casas e comércios ficam alagados após forte chuva em Montezuma; VÍDEO


Segundo a Defesa Civil, a estação da Copasa registrou um volume 53 mm de chuva na cidade nesse domingo. Não há desabrigados nem desalojados. VÍDEO: Chuva deixa ruas alagadas em Montezuma
Uma forte chuva, acompanhada de ventos e trovoadas, deixou várias ruas alagadas em Montezuma, no Norte de Minas, nesse domingo (7).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os pontos de alagamentos pela cidade. (Veja acima) A água invadiu comércios e casas, e os moradores tiveram prejuízos materiais.
Água invadiu comércios
Reprodução
Segundo a Defesa Civil, algumas residências apresentaram infiltrações e está sendo feito um levantamento dos estragos na área urbana e rural.
A chuva durou cerca de 1h30 e não há desabrigados nem desalojados. Duas famílias precisaram sair de suas casas no momento da chuva, mas já retornaram. Parte do asfalto de algumas ruas se soltou e a Defesa Civil interditou muros de casas e comércios porque há risco de desabamento.
Volume de chuva
De acordo com a Defesa Civil, a estação da Copasa registrou um volume 53 mm de chuva na cidade nesse domingo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que não há estações meteorológicas do órgão em Montezuma, porém nos municípios ao redor foram registrados, nas últimas 24 horas, a seguinte quantidade de chuva:
Monte Azul – 52,8 mm
Porteirinha – 86,6 mm
Matias Cardoso – 84,8 mm
Desabamento de teto de igreja
No dia 22 de dezembro, parte do telhado de uma igreja desabou em Montezuma e deixou 80 pessoas feridas.
Uma vistoria da Defesa Civil apontou que o madeiramento do telhado estava podre e as fortes chuvas fizeram com que as telhas pesassem. A madeira do telhado era bem antiga e a estrutura da igreja não ficou comprometida
Madeira do telhado de igreja que desabou em MG estava podre, diz Defesa Civil
‘Escondi debaixo do banco e só escutava as madeiras caindo’, diz professor que estava em igreja de MG no momento que telhado desabou
O desabamento aconteceu durante a celebração de uma missa, onde estava sendo realizada a celebração da Primeira Eucaristia de 70 jovens.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 300 pessoas de diversas comunidades estavam dentro da igreja, quando houve o desabamento. Oitenta ficaram feridas; 72 sofreram lesões leves e escoriações e foram atendidas e liberadas.
As outras oito vítimas foram transferidas pelo Samu para o hospital de Janaúba.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.