Caso Samya Silva: polícia prende jovem suspeito de envolvimento indireto na morte da blogueira


Pedro Neto Texeira, de 28 anos, é investigado por estar em posse do carro usado para dar apoio ao assassinato da jovem. Influencer Samya Silva
Arquivo Pessoal
A polícia prendeu, nesta quarta-feira (3), Pedro Neto Teixeira, de 28 anos. Ele é suspeito de estar com um dos carros usados para dar apoio à morte da blogueira Samya Silva, em outubro de 2023. Em fevereiro deste ano, quatro pessoas foram indiciadas pela morte da jovem e, na época, a polícia anunciou que investigava pessoas que participaram indiretamente do crime.
Samya Silva foi assassinada a tiros na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina, no dia 1º de outubro do ano passado. A delegada Nathália Figueiredo, responsável pelo caso, informou que investiga em que circunstâncias o jovem estava com o veículo.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“As investigações apontaram que o veículo que teria dado apoio na morta da Samya teria passado por ele”, contou a delegada.
Pedro Teixeira foi preso na manhã de hoje tentando fugir em um carro. A Polícia Militar realizou uma curta perseguição e prendeu os dois. Além dele, um outro jovem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante com maconha.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os envolvidos na morte de Samya
A delegada Nathália Figueiredo concluiu a investigação principal sobre as pessoas envolvidas diretamente na morte da blogueira e indiciou quatro pessoas suspeitas.
Os quatro suspeitos indiciados foram identificados como Raimunda Vitória, Israel, Davdy e Felipe. Eles foram indiciados por homicídio com três qualificadores: motivo torpe (o fato da vítima ser envolvida com uma facção criminosa rival), sem chance de defesa da vítima e perigo comum (porque os disparos foram realizados em via pública).
Presos suspeitos de envolvimento na morte de Sâmya Silva
Divulgação/PCPI
Suspeito de envolvimento na morte de Sâmya Silva, João Gabriel é considerado foragido
Divulgação/PCPI
Além deles, um homem chamado Herbert, apontado como mandante do crime, faleceu após ser preso em janeiro de 2024.
Uma equipe do 21º BPM isolou o local e aguarda a chegada da perícia criminal e do Instituto Médico-Legal (IML) de Teresina. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI).
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.