Jovem atingido por explosão de forno industrial em Franca, SP, está em coma induzido, diz família


Cláudio Ademir Cultri, de 26 anos, é funcionário de uma fábrica de frios onde ocorreu a explosão na última quarta-feira (13). Jovem fica em estado grave após forno industrial explodir em Franca, SP
Arquivo Pessoal
O jovem de 26 anos atingido pela explosão de um forno industrial precisou ser entubado e segue em coma induzido devido à gravidade dos ferimentos. O acidente aconteceu na última quarta-feira (13), em Franca (SP).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Em entrevista ao g1, a irmã de Cláudio Ademir Cultri, Carol Cultri, contou que ele foi socorrido com diversas queimaduras na parte superior do corpo e segue em coma induzido.
“Ele teve queimadura na face, no peito, no pescoço e nos braços e ele teve queimadura por dentro também, do peito pra cima. Ele está entubado, em coma induzido, mas, mesmo sedado, ele está gemendo de dor”, aponta a irmã.
LEIA TAMBÉM
Motorista tem carga roubada durante sequestro-relâmpago na zona Norte de Ribeirão Preto
Mulher é esfaqueada por ex-namorado na frente do filho em Franca; VÍDEO
Prefeitura de Barrinha afasta funcionárias de creche onde bebê de 1 ano foi esquecida
De acordo com familiares da vítima, essa não seria a primeira vez que esse tipo de acidente acontece na empresa de frios onde o jovem trabalhava no momento da explosão. Ao menos cinco casos teriam sido registrados no local, segundo Carol.
Cultri está internado na Santa Casa de Franca. Em nota, a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) informou que auxiliou na regulação do paciente e que ele deve ser transferido para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP).
Grupo Santa Casa de Franca
Henrique Novais/ Divulgação
O acidente
Os familiares de Cultri contaram que o acidente aconteceu quando a vítima foi acender o forno de defumar bacon da empresa. O equipamento explodiu e as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
O jovem foi socorrido por funcionários da empresa e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Aeroporto. Devido à gravidade das queimaduras, o jovem foi encaminhado para a Santa Casa da cidade.
O g1 tentou contato com a empresa onde a explosão aconteceu, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.