VÍDEO: Cães da raça rottweiler em situação de abandono e sinais de maus-tratos são resgatados no Acre


Polícia Civil recebeu uma denúncia de que os animais foram deixados pelo dono sem água e sem ração. Animais estavam infestados de carrapatos e foram levados para a delegacia de Rodrigues Alves. Cães rottweiler em situação de abandono e sinais de maus-tratos são resgatados no Acre
Dois cães da raça rottweiler foram resgatados por policiais civis em situação de abandono e sinais de maus-tratos na cidade de Rodrigues Alves, interior do Acre . O caso ocorreu na última segunda-feira (4), após uma denúncia de que os animais haviam sido deixados pelo dono sem água e ração.
Ao constatar a situação, vizinhos começaram a alimentar os cachorros, contudo, mesmo assim, os animais foram encontrados muito magros e com aparência de doentes. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostra o resgate dos animais. Nelas é possível perceber o estado debilitado em que eles se encontravam.
“Estavam famintos, nada de comida e água. Estavam com muita sede. Vamos ter que levar para o Centro de Zoonoses para saber a situação deles, estão com muito carrapatos e é bom fazer exames de sangue. Eles são bem dóceis”, explica o delegado da cidade, Marcílio Laurentino.
Laurentino conta que a equipe chegou a ir na casa anteriormente, porém, um parente do dono do local teria retirado os animais e os levado para outro terreno quando soube que a polícia estava investigando a situação.
Cães foram resgatados pela Polícia Civil de Rodrigues Alves
Arquivo/Polícia Civil
“Os vizinhos disseram que o dono entrou em contato com eles e falaram que a polícia já estava sabendo. Levaram para um canto pior ainda, no fundo de um terreno. Parece que o dono está para o lado da BR, passa de 15 a 20 dias fora. Parece que é usuário de drogas”, lamentou.
Ainda conforme as investigações, a casa onde os cães estavam é alugada, o que, para a polícia, significa que o dono dos animais deve voltar para buscar os pertences.
“Vou fazer o inquérito policial, uma portaria, já que não teve flagrante. No final vou indiciar ele [o tutor dos cães] e mandar para a Justiça, que vai determinar o que fazer”, resumiu.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.