Bomba caseira é encontrada no Estádio Rei Pelé, em Maceió; Polícia Civil investiga o caso


Artefato foi encontrado por trabalhadores do Trapichão; BOPE foi acionado e detonou o artefato com segurança. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso de uma bomba caseira encontrada dentro do Estádio Rei pelé, em Maceió, na tarde de terça-feira (23). O artefato foi encontrado por funcionários dentro de uma caixa embalada com arame. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e realizou a detonação com segurança. Ninguém se feriu.
Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, a bomba caseira teria sido jogada por cima do muro. Destroços do artefato foram recolhidos e enviados para análise. Não há informação sobre suspeitos.
Em nota, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou que o artefato foi encontrado durante vistoria da Polícia Militar visando o “Clássico das Multidões” do próximo domingo (29), entre CSA e CRB. Durante a detonação, não houve qualquer risco ou prejuízo ao estádio.
A Selaj informou ainda que as vistorias são realizadas em todos os jogos e em caso de suspeita, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) é acionada para dar o suporte necessário.
Palmeiras foram derrubadas no Estádio Rei Pelé, segundo a Sempma
Jonathan Lins/G1
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.