Acidente na BR-210: dois dos quatro sobreviventes seguem internados em Macapá


Acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (25) próximo ao município de Porto Grande. Nove pessoas foram vítimas, dessas, cinco morreram, entre elas, duas crianças. Duas pessoas estão internados no Hospital de Emergências de Macapá, e duas receberam alta. 5 pessoas morrem em grave acidente na BR-210, no Amapá
Segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (26) pelo Hospital de Emergências de Macapá (HE), duas das quatro vítimas que sobreviveram ao acidente que aconteceu no km 93 da BR-210, próximo a Porto Grande na madrugada desta terça-feira (25) seguem internadas.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Ao todo, foram nove vítimas. Cinco pessoas morreram, entre elas duas crianças de quatro meses e seis anos. Os quatro sobreviventes foram encaminhas ao Hospital estadual do município e para o Hospital de Emergência da capital.
Os falecidos são: Aldo Milan Aldana Rodriguez, de 4 meses, Hilda Menéndez Valdés, de 62 anos, Yohany Rico Menéndez, Messias Ramos Teixeira, e uma criança de 6 anos.
Os sobreviventes são: Suzana De La Caridad Scull Marcel, de 31 anos e Vladimir Aldana Rodriguez de 31 anos [marido e mulher], Raylane de Assunção Caetano, de 23 anos e Luiz Fernando de Oliveira de Lima, 23 anos.
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem são os envolvidos em acidente que deixou 5 mortos no AP; entre eles 2 crianças
Na madrugada de terça-feira (23) Luiz foi transferido para o HE. No local, o jovem passou por uma cirurgia após fraturar o fêmur e ter trauma de tórax. Enquanto Suzana, Raylane e Vladimir seguiram internados em Porto Grande.
Durante a tarde de terça Vladimir recebeu alta médica e as duas mulheres foram transferidas para Macapá. Após avaliação médica na capital, Raylane também recebeu alta. Suzana seguiu internada.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (26), o HE informou que Luiz passou por procedimentos nas especialidades de cirurgia geral e ortopedia na manhã de terça, e recebeu um fixador externo na perna, além de um dreno no pulmão, que foi perfurado. O jovem segue entubado, com sinais vitais estáveis e internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI 2), em estado gravíssimo.
Já Suzana apresenta um quadro de pneumotórax, com fratura de pélvis e no antebraço. Na manhã desta quarta-feira (26), ela passará por procedimento cirúrgico do membro superior. O quadro segue estável.
Sobreviventes receberam os primeiros atendimentos no hospital regional de Porto Grande
Michele Ferreira/Rede Amazônica
Entenda o acidente
O acidente aconteceu por volta de 1h50 em um trecho de acostamento da BR-210. Dois carros estavam envolvidos, um do modelo Nissan Versa na cor cinza, que capotou. E um modelo Volkswagen UP de cor vermelha, que trafegava na contramão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Versa estavam seis passageiros, sendo um casal de cubanos que estava de passagem por Porto Grande e o filho bebê que morreu no local. Já no UP estava um casal de agentes de saúde acompanhados do filho de seis anos, que morreu no local.
Suzana, o bebê e Vladimir
Divulgação
A investigação sobre a causa do acidente ainda está em andamento. Uma equipe da Polícia Cientifica do Amapá (PCA) esteve no local da ocorrência na manhã após o acidente. Dados preliminares da PRF apontaram que o UP seguia no sentindo Macapá/Porto Grande, quando invadiu a contramão e colidiu de frente com o Versa num trecho da reta, próximo ao acostamento.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM), disse ao g1 que no UP, todos utilizavam o cinto de segurança e o bebê estava na cadeirinha de segurança. Já no carro cinza não foi possível verificar devido ao estado de destruição do veículo após capotamento. No entanto, um dos passageiros foi ‘cuspido’ para fora do carro, o que para o CBM aponta indícios da ausência do cinto de segurança.
Acidente na BR-210, próximo a Porto Grande
PRF/Divulgação
Imagens da PRF mostram que os veículos ficaram destruídos. O motor de um foi arremessado e o outro parou perto de uma área de mata.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.