Presídio Federal de MS recebe dois detentos transferidos de Mossoró em operação sigilosa


Detentos saíram de presídio onde duas pessoas fugiram no dia 14 de fevereiro. Em nota, a Corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró afirmou que o rodízio de internos entre as penitenciárias do Sistema Penitenciário Federal. Presídio federal de Campo Grande
Graciela Andrade/TV Morena
Duas pessoas que estavam alocadas no presídio federal de Mossoró (RN) foram transferidas para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS). Ao todo, 23 detentos foram realocados do presídio onde dois fugiram no dia 14 de fevereiro para as outras quatro unidades federais do país pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em uma operação sigilosa que começou no último sábado (2).
Por uma questão de segurança, a Senappen não divulgou os nomes dos presidiários transferidos para Mato Grosso do Sul. Conforme apuração do g1, Fernandinho Beira-Mar foi um dos detentos retirados de Mossoró e levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.
Em nota, a Corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró afirmou que o rodízio de internos entre as penitenciárias do Sistema Penitenciário Federal é uma estratégia de rotina e ocorreu a pedido do diretor do Sistema Penitenciário Federal.
Fuga de presídio em Mossoró
A fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça da Penitenciária Federal de Mossoró no último dia 14 foi a primeira a ser registrada na história do sistema prisional federal, criado em 2006.
As buscas pelos dois fugitivos permanecem concentradas na área rural e Baraúna, que faz divisa com o Ceará. Os municípios são ligados pela RN-015, onde fica o presídio.
A operação para recaptura envolve mais de 600 agentes de segurança, que atuam de forma integrada. São policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.