Policial militar é flagrado agredindo mulher grávida de 8 meses com cassetete durante abordagem em São Leopoldo; veja VÍDEO


Caso aconteceu no início da tarde de quinta-feira (20) e foi registrado pela vítima e familiares. Policial militar é flagrado agredindo mulher grávida com cassetete
Uma abordagem policial na Vila Paim, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, terminou com a agressão a uma mulher grávida de oito meses. O caso aconteceu no início da tarde de quinta-feira (20) e foi registrado em vídeos pela vítima e familiares. Veja acima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em nota, a Brigada Militar afirma que “um procedimento investigatório foi aberto” e que “os instrumentos adequados de saneamento serão adotados na forma legal”. Leia abaixo na íntegra.
Segundo testemunhas, policiais militares realizavam a abordagem de um primo da vítima.
A jovem de 21 anos, que não quis ser identificada, relata que, momentos antes da agressão, um dos policiais tentou entrar na casa de uma familiar sua. Ao fechar o portão para impedir a entrada, ela percebeu que o agente teria ficado irritado.
“Fechei o portão da casa da minha tia, que não estava lá, simplesmente fechei e ele ficou bravo”, conta a mulher.
De acordo com pessoas que estavam presentes no momento, um dos policiais estaria incomodado com as gravações. Ele foi até a viatura, pegou um cassetete e agrediu a jovem.
Mulher grávida é agredida por policial militar em São Leopoldo
Arquivo pessoal
Um dos golpes atingiu o quadril da mulher. Ela procurou atendimento médico e não registrou boletim de ocorrência contra o policial.
Mulher grávida é agredida por policial militar em São Leopoldo
Arquivo pessoal
Nota da Brigada Militar
“A Brigada Militar informa que já estão sendo adotadas providências em relação ao fato ocorrido na quinta-feira (20/2), no bairro São Miguel, em São Leopoldo, durante uma abordagem policial que circula nas redes sociais veiculando imagens de uma pessoa que filmava sendo agredida por um policial militar.
Um procedimento investigatório foi aberto para elucidação do fato e que os instrumentos adequados de saneamento serão adotados na forma legal.
A Brigada Militar destaca que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente em defesa da sociedade.
Texto: Comunicação social do 25º BPM”
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.