Di Ferrero anuncia bloco de carnaval roqueiro e promete lançamento de EP em 2025: ‘É não ter medo de misturar’


Concentração do bloco ‘Se Fui Triste Não Me Lembro’ será às 13h do dia 4 de março (terça-feira), na Avenida Faria Lima, em São Paulo (SP). Antes disso, o cantor se apresenta em Sorocaba (SP), neste sábado (22). Di Ferrero promete lançamento de EP em 2025 e cria de bloco de rock no carnaval em SP
Não é porque um fã de rock gosta do estilo que curtir outro tipo de música está proibido. Agora imagine unir o universo dos emos, onde o preto é a cor predominante, com as cores e melodias do próximo feriado prolongado do Brasil, que carrega consigo uma enorme tradição nacional? É isso que o cantor Di Ferrero pretende fazer ao anunciar, com exclusividade ao g1, a criação do seu próprio bloco de carnaval de rua em São Paulo (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ferrero também se apresenta em Sorocaba (SP) neste sábado (22), no Noel Rock Fest, realizado no Recreativo Campestre. Além do anúncio do bloco, ele prometeu o lançamento de novas músicas e um EP para ainda este ano (assista a trechos da entrevista acima).
Di Ferrero fala sobre lançamento de novo EP e participação no carnaval de 2025
Reprodução/g1
Segundo Di Ferrero, o bloco – algo inédito na carreira dele – vai contar com a participação de alguns amigos artistas do cantor, como MC Lan. Ele explica que a proposta é entrar no universo carnavalesco e trazer parte dessa cultura para o seu mundo, tocando versões em rock de canções populares do carnaval de rua atual, assim como outros sucessos nacionais e internacionais.
A concentração do bloco de Ferrero, chamado “Se Fui Triste Não Me Lembro”, começa às 13h do dia 4 de março (terça-feira), na Avenida Faria Lima, em São Paulo. De acordo com o artista, essa será uma oportunidade de integrar os fãs de outro gênero musical com a folia carnavalesca.
“Sempre quis fazer este projeto e agora vou poder fazer. É um bloco de rock, mas vai ter músicas como ‘Coração Partido’ e do Eva, coisas que eu trago para o meu mundo”, explica.
Cantor Di Ferrero no carnaval de São Paulo em 2024
Reprodução/Instagram
🎤 ‘Outra Dose Tour’
Viajando pelo Brasil e pelo mundo com a turnê “Outra Dose Tour”, o cantor contou que, mesmo no frio, seus shows em Toronto e Montreal, no Canadá, no início do ano, foram muito calorosos e superaram expectativas.
“É muito legal poder viajar para outros lugares além do Brasil. Poder passar com a tour, que tem sido a maior que eu já fiz na minha carreira solo. O show do Canadá foi incrível, foi um show muito emocional assim, muita gente com saudade de casa, do Brasil, teve uma comoção maior, foi ótimo e me senti bem em casa”, conta o roqueiro.
Di também vai se aventurar na Europa e fazer shows em Portugal e na Irlanda, que estão previstos para o início de maio.
Di Ferrero levou a ‘Outra Dose Tour’ para o Canadá, em Montreal e Toronto
@lucastheodoro
🎶 ‘Aonde Quer Que Eu Vá’
Com uma setlist diferente para cada show, Di Ferrero prioriza tocar sucessos da época do NX Zero, mas também da banda Cine, além das músicas que lançou em sua carreira solo. Segundo ele, uma das músicas que não podem faltar é a sua versão de “Aonde Quer Que Eu Vá”, originalmente gravada pela banda Os Paralamas do Sucesso.
“Eu tenho uma conexão com essa música de uma memória afetiva de quando eu morava fora do Brasil. Eu era mais novo e morei um tempo na Argentina e eu lembro que os Paralamas eram muito famosos lá, cantavam em espanhol. Essa música sempre fez parte da minha vida e é uma música que eu queria ter feito, para ser sincero, porque ela é linda, é um clássico e tem a responsabilidade de fazer uma versão também, mas os caras da banda aprovaram”, conta o artista.
Di Ferrero gravou sua versão da música ‘Aonde Quer Que Eu Vá’, da banda Os Paralamas do Sucesso
Reprodução/YouTube
O videoclipe da canção acumula mais de 1 milhão de visualizações no YouTube e a música já está com mais de 700 mil acessos no Spotify.
De acordo com Ferrero, o lançamento foi um sucesso até nas rádios e é muito pedido durante os shows, além de ser uma “ponte” para que a geração atual acabe conhecendo e ouvindo mais Os Paralamas do Sucesso.
“Muita molecada, uma galera mais nova que conhece a música, mas não conhece muito Paralamas, começou a se interessar pela banda através dessa versão, e é muito legal poder passar para frente essa música”, declara.
A próxima vibe musical do cantor será mais profunda e com composições mais intensas e melancólicas, que refletem experiências e pensamentos dele.
🎸 ‘Não ter medo de misturar e trazer coisas diferentes’
Di Ferrero se apresentou com MC Lan em show da banda Bring Me The Horizon, ao lado de Oliver Sykes
Reprodução/Instagram
O cantor também compartilhou com o g1 como foi que outro destaque de sua carreira em 2024 aconteceu: o encontro entre ele, MC Lan e Oliver Sykes, da banda Bring Me The Horizon, durante um show em São Paulo, no Allianz Parque.
O show foi realizado no dia 30 de novembro e, de surpresa, Ferrero e o MC subiram no palco para cantar a música “Antivist”, que ambos ensaiaram pela primeira vez horas antes da apresentação.
“Eu ia no show, mas a gente [Di e Oliver] se encontrou um dia antes na academia, começou a conversar e, aí, depois ele me mandou uma mensagem, porque tinha chamado o MC Lan para cantar os refrãos dessa música e queria saber se eu cantaria os versos, e eu falei: ‘Agora! Fechou'”, lembra.
“O legal é que teve o meu estilo, do Oliver e de bandas da minha geração, que é não ter esse medo de misturar e trazer coisas diferentes, como vou fazer no carnaval agora. Ao vivo ficou muito bom, ficou muito para frente, porque eu fiz do meu jeito, o Lan fez do jeito dele e o Oliver chegou junto e deu uns berros, ficou icônico, foi muito bom”, finaliza.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.