Super Híbridos BYD: a combinação de economia e sustentabilidade que conquistou os brasileiros


Líder no mercado de híbridos, BYD atrai o público brasileiro com carros que atendem às demandas modernas com eficiência. BYD Song Plus
BYD / Divulgação
Os brasileiros estão cada vez mais atentos a soluções inovadoras no mercado automotivo. Com o aumento do preço dos combustíveis e a crescente preocupação com o impacto ambiental, a procura por veículos mais econômicos e versáteis, ou seja, que operam no modo elétrico e híbrido, é crescente.
Nesse cenário, os Super Híbridos BYD são uma escolha inteligente, e os números vêm mostrando isso. Um em cada 4 carros híbridos vendidos no Brasil é da BYD. Para se ter uma ideia, em 2024 a greentech consolidou-se na liderança do mercado brasileiro de veículos eletrificados, com mais de 76 mil unidades emplacadas, representando um crescimento superior a 327,68% em relação ao ano anterior.
Modelos híbridos plug-in (PHEV) da marca, como o BYD Song Plus e o BYD Song Pro, destacaram-se entre os mais vendidos, com 16.855 e 3.950 unidades emplacadas, respectivamente.
Já no primeiro bimestre de 2025, a BYD manteve a liderança, registrando 4.010 veículos híbridos vendidos apenas em janeiro, correspondendo a 31,64% do mercado de híbridos no país, segundo dados da Fenabrave e ABVE.
O utilitário híbrido BYD Song Plus foi o carro mais vendido da marca no primeiro mês do ano, com 3.185 unidades. Também foi o modelo BYD mais vendido do país.
Economia que impacta o bolso
Um dos principais atrativos dos Super Híbridos BYD é a economia. Enquanto os preços dos combustíveis continuam elevados, os modelos híbridos da marca oferecem uma alternativa acessível e eficiente.
Veículos como o BYD Song Pro e BYD King podem gerar uma economia anual de até R$ 20 mil, o que é um diferencial para quem roda bastante, seja em trajetos urbanos ou em viagens longas.
Além disso, o consumo eficiente de até 44 km/L coloca os modelos BYD entre os mais econômicos do mercado, reduzindo custos e proporcionando mais tranquilidade ao consumidor.
Versatilidade tecnológica para qualquer trajeto
Equipados com diferentes modos de condução – elétrico e híbrido – os veículos oferecem flexibilidade para diversos cenários. Ainda, os Super Híbridos da BYD oferecem a liberdade para escolher se deseja, ou não, carregar na tomada por ser plug-in. Os modelos representam uma nova opção para o consumidor brasileiro, possibilitando rodar apenas no modo elétrico e ir recarregando para economizar combustível ou usar normalmente já que não precisa obrigatoriamente ser carregado e mesmo assim é supereconômico.
A autonomia é outro fator impressionante: o modelo BYD Song Plus, por exemplo, alcança até 1.200 km com um único tanque de combustível.
Essa combinação de tecnologias garante que o motorista tenha uma experiência adaptada às suas necessidades, além de maximizar a eficiência energética em qualquer percurso.
Sustentabilidade
Os Super Híbridos BYD atendem às demandas por sustentabilidade e eficiência ambiental, sem abrir mão do design moderno e sofisticado, e da economia, uma prioridade cada vez maior entre os consumidores.
A redução na emissão de poluentes é um dos principais benefícios desses modelos, reforçando o compromisso da marca com um futuro mais verde.
Além disso, o sistema de regeneração de bateria dos veículos é uma solução prática e inteligente, que contribui para um menor impacto ambiental sem comprometer o desempenho.
Para quem busca um carro que atenda às demandas do presente sem perder de vista o futuro, BYD é a escolha que vem se confirmando ideal.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.