Servidor é preso após ser flagrado com carro da Prefeitura de Taubaté na garagem de casa


Homem preso vai responder por peculato, quando um funcionário público se utiliza do cargo para se apropriar de um bem da administração. Um servidor de 41 anos foi preso neste domingo (16) após ser flagrado com um carro da Prefeitura de Taubaté. Segundo o boletim de ocorrência, o carro estava guardado na garagem da casa do suspeito, que fica no bairro Paiol, zona rural da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi até o local após receber uma denúncia anônima de que vários objetos da prefeitura estavam no imóvel, incluindo o carro.
O suspeito autorizou a entrada dos policiais na casa, onde os agentes encontraram o carro – um Volkswagen Gol branco, de 2013, de propriedade da administração municipal.
Também foram encontrados um projetor, um gerador, uma impressora e até sucata. Todo o material foi apreendido, mas ainda não se sabe se isso também pertencia à prefeitura.
À polícia, o homem de 41 anos explicou que o carro ficava em sua casa para uma eventual emergência que precisasse atender pela Prefeitura de Taubaté.
Prefeitura de Taubaté
Divulgação
A Prefeitura de Taubaté confirmou e lamentou o caso, e informou que vai abrir um procedimento administrativo imediatamente para apurar se os fatos e tomar as medidas cabíveis. O principal objetivo nesse momento é descobrir porque o carro estava na casa do funcionário.
“Após averiguação, foram encontrados diversos itens, incluindo um carro pertencente à Prefeitura de Taubaté, na garagem da casa de um funcionário da Administração Municipal”, informou a gestão municipal.
O caso foi registrado como peculato e localização/apreensão de veículo, e segue sendo investigado. Em nota, a defesa do servidor afirmou que analisa as circunstâncias da acusação e que “tudo indica que não se trata de crime de peculato doloso”.
Acrescentou ainda que a Justiça concedeu liberdade provisória ao servidor em audiência de custódia.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.