• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

IFPB reduz horário de aulas noturnas no campus de Cabedelo após casos de violência na cidade


A instituição afirmou que a redução da carga horária não deve alterar o calendário letivo. Campus do IFPB em Cabedelo
Reprodução/TV Cabo Branco
O Campus Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou, nesta quarta-feira (28), que vai reduzir a carga horária das atividades noturnas. De acordo com a instituição, a decisão foi motivada por causa dos recentes episódios de violência no município.
O IFPB informou que o encerramento das aulas deve ocorrer às 21h30, a partir desta terça-feira (27) e vale até o próximo 8 de março. O Campus também afirmou que, dentro da instituição, a integridade dos estudantes e servidores está assegurada. A direção ressaltou que o calendário letivo não será alterado.
A Direção-geral do Campus Cabedelo afirmou que, além de reduzir a carga horária dos alunos, técnico-administrativos e docentes, também está em contato com as autoridades da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, para que mais medidas sejam tomadas visando à segurança da comunidade estudantil.
A instituição também afirmou em nota que enviou um ofício para a Secretaria de Segurança de Cabedelo, solicitando reforço na passagem da Patrulha Escolar (realizada pela Guarda Municipal) na área do IFPB Campus Cabedelo, especificamente, entre 18h e 22h. O IFPB informou que mantém contato com a Polícia Militar da Paraíba para resolver o problema.
Em entrevista à TV Cabo Branco, o capitão Fábio afirmou que a orientação do comandante-geral, o coronel Sérgio Fonseca, é intensificar as operações no município. Segundo ele, várias armas foram apreendidas e vários mandados de prisão foram cumpridos. O capitão também pediu que a comunidade ajude a Polícia Militar com informações, através do 190.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.