‘Ser de luz’, ‘maravilhosa’: amigos e familiares se despem de mulher morta pelo ex-companheiro em shopping de Maceió


Corpo de Valkíria de Brito foi sepultado na segunda-feira (26). Gerente de loja deixa quatro filhos. Guarda que matou a ex em shopping de Maceió não aceitavam fim do relacionamento
Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens a Valkíria de Brito Cavalcante durante o seu sepultamento nesta segunda-feira (26). A gerente foi assassinada pelo ex-companheiro dentro de um shopping em Maceió enquanto trabalhava. Os amigos lamentaram a morte de Valkíria e exaltaram as qualidades dela.
“Uma pessoa maravilhosa, uma mãe muito cuidadosa”, disse Maragrida, amiga de Valkíria.
LEIA TAMBÉM
Após funcionária ser morta pelo ex-marido em shopping em Maceió, loja posta por ‘sociedade mais segura para mulheres’
Natália Galvão também ressaltou a bondade da amiga e lamentou o fato de ela ter sido mais uma vítima de feminicídio no Brasil.
“Amiga incrível, um ser humano de luz que, infelizmente, teve a vida ceifada como muitas outras mulheres. Isso tem que acabar”, protestou a amiga.
O assassino de Valkíria era ex-companheiro dela. Edvaldo Bemvindo Silva, tinha 52 anos, e não aceitava o fim do relacionamento. Eles estavam separados há quatro meses. No dia do crime, ele entrou na loja em que a vítima trabalhava e efetuou os disparos. Em seguida, tirou a própria vida.
Segundo a polícia, parentes contaram que Valkíria tinha medo pelo ex ser guarda municipal e por ele andar sempre armado. Entre idas e vindas, os dois passaram 10 anos juntos.
Valkiria de Brito foi assassinada no dia do seu aniversário de 40 anos em Maceió
Arquivo Pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.