Censo 2022: 93% dos moradores do Vale do Paraíba e região bragantina têm acesso à internet em casa


Dados fazem parte do último levantamento do Censo, divulgado pelo IBGE. Entre as cidades da região, a ‘mais conectada’ é Ilhabela, com 97% da população com acesso à internet. Imagem de arquivo – 93% dos moradores do Vale do Paraíba e região bragantina têm acesso à internet em casa
Leandro Tapajós/g1 AM
Dados do Censo de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana, apontam que 93% da população do Vale do Paraíba e região bragantina vivem em domicílios com acesso à internet.
De acordo com o levantamento, o percentual de 93,06% representa pouco mais de 2,7 milhões de pessoas com conexão à internet. A outra parte da população regional corresponde a 202 mil pessoas que não têm acesso à rede.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Entre as cidades da região, a cidade ‘mais conectada’ é Ilhabela, no Litoral Norte. Segundo o levantamento do IBGE, 97% dos moradores da cidade viviam, em 2022, em casas com acesso à internet.
Maior cidade da região, São José dos Campos é a segunda da lista, com 95,6% da população com conexão à internet. O percentual na cidade corresponde a um total de 664,8 mil pessoas.
A lista segue ainda com outras duas cidades do Litoral Norte: São Sebastião e Caraguatatuba. Nas duas cidades, o percentual de pessoas conectadas apontado pelo IBGE foi de 94,6% e 94,2%, respectivamente.
Segunda cidade mais populosa da região, Taubaté é a nona colocada na lista das cidades com mais pessoas com acesso à internet: 93,3% — número que corresponde a 288,9 mil pessoas.

Cidades ‘menos conectadas’
Ainda de acordo com o IBGE, Natividade da Serra é a cidade que concentra o maior número de moradores sem acesso à internet na região.
O levantamento apontou que, na cidade, dos quase 7 mil habitantes, 2,2 mil declararam não ter conexão à internet em casa. O número representa 32% do total da população do município.
A lista segue ainda com Redenção da Serra, onde 26,6% da população declarou não ter internet em casa. Cunha (23,8%), Lagoinha (22,6%), Silveiras (21,1%), Arapeí (20,4%) e São José do Barreiro (20,2%) são outras cidades com alto número de pessoas sem a conexão.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.