Santa Maria de Itabira é a primeira cidade do Leste de MG a aplicar vacina contra dengue


Vacinação começa neste sábado (24). Além de Santa Maria, Coronel Fabriciano, Timóteo, Pingo-d’Água, Marliéria, Jaguaraçu, Dionísio e Córrego Novo também vão receber doses do imunizante. Qdenga, vacina contra a dengue no Brasil
Ailton Alves/Rede Amazônica
Santa Maria de Itabira será a primeira cidade do Leste de Minas Gerais a aplicar a vacina contra a dengue. A imunização está prevista para começar neste sábado (24), de 10h as 14h.
A aplicação do imunizante acontecerá no PSF Dona Nazinha, PSF Vila, Barro Preto e Chaves. É obrigatório levar o CPF, cartão de vacinas ou cartão do SUS. É recomendado que quem foi infectado pelo vírus da dengue recentemente, aguarde 6 meses para se vacinar.
As doses da vacina em Santa Maria de Itabira serão aplicadas somente em crianças residentes do município, que estão cadastradas e acompanhadas pelo ACS.
A cidade que tem 10.485 habitantes está em situação de emergência por causa da dengue. Foram registrados mais de 865 casos da doença no município.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu na última quinta-feira (22), 78.790 doses da Qdenga, nova vacina contra a dengue. As doses serão distribuída para oito cidades do Leste mineiro, e serão aplicada em crianças de 10 e 11 anos.
As doses foram distribuídas para as Unidades Regionais de Saúde de Belo Horizonte e Coronel Fabriciano/Timóteo.
Oito cidades da área de cobertura do g1 Vales receberão doses da vacina, sendo elas: Coronel Fabriciano, Timóteo, Pingo-d’Água, Marliéria, Santa Maria de Itabira, Jaguaraçu, Dionísio e Córrego Novo.
Veja quantas doses serão encaminhadas aos municípios:
Municípios
O SES-MG não divulgou a quantidade de vacinas que foram distribuídas para Santa Maria de Itabira.
*Colaborou sob a supervisão de Fran Ribeiro
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.