Mais de 120 famílias são retiradas de casa após aumento do nível do Rio Acre em Brasiléia


O Rio Acre em Brasiléia às 9h desta sexta-feira (23) marcou 11,02 metros. Cota de alerta já foi ultrapassada e a de transbordo está próxima de ser alcançada. Do total de 128 famílias, sete estão desabrigadas e foram para abrigo em escola do município. Famílias são retiradas de suas casas entre quinta e sexta-feira (23) em Brasiléia
Divulgação/Prefeitura de Brasiléia
Pelo menos 128 famílias deixaram suas casas até a manhã desta sexta-feira (23), após a cheia do rio Acre em Brasiléia, no interior do Acre. As famílias atingidas pela enchente foram retiradas por equipes da Prefeitura de Brasiléia, na parte mais baixa da cidade.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, das 128 famílias que deixaram suas casas, 121 foram encaminhadas para casa de parentes e amigos e sete famílias levadas ao abrigo montado na Quadra da Escola Estadual Kairala José Kairala.
Essas famílias que estão no abrigo são acolhidas pelas equipes da prefeitura, recebendo acompanhamento e atendimento em saúde e assistência. Um plano de contingência da cidade já está pronto de forma preventiva. A prefeitura ainda anunciou um comitê de crise e o monitoramento, planejamento e ações de resposta rápida em caso de transbordamento do rio na cidade.
A Defesa Civil Municipal montou uma ouvidoria através do número de telefone (68) 99250-8970 para atender os moradores que precisam de auxílio para deixar o local de moradia pela enchente do Rio Acre no município.
O Rio Acre em Brasiléia está com 11,02 metros às 9h da manhã desta sexta-feira (23). A cota de alerta já foi ultrapassada que é de 9,80 metros. A cota de transbordo, de 11,40 metros está muito próxima de ser atingida.
Família já estão sendo encaminhadas ao abrigo em Brasiléia
Divulgação/ Prefeitura de Brasiléia
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.