Tocantins tem alerta para chuvas intensas em todas as regiões; veja previsão


Sul do estado deve receber chuvas intensas e ventos de até 100 km/h. Outras regiões deve registrar pancadas de chuvas diariamente até o próximo domingo (8). Chuva forte registrada em Palmas
Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
Dois alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estão encobrindo toda a área do Tocantins. O sul do estado deve registrar chuvas intensas com alto grau de severidade. Outras regiões devem estar atentas para o alerta de perigo potencial com pancadas de chuvas e ventos intensos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O aviso de cor laranja prevê até 100 milímetros de chuva no dia, além de ventos intensos, que podem chegar até 100 km/h. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
No alerta amarelo, as chuvas previstas podem ter ventos de até 60 km/h, mas ainda podem causar contratempos ou mesmo prejuízos no cotidiano da população. Os dois alertas são válidos até as 10h desta quinta-feira (5), mas a previsão de chuva segue até o próximo domingo (8) em todo o estado.
Tocantins tem alerta de chuvas intensas em todas as regiões
Reprodução/Inmet
Previsão do tempo
Nesta quarta-feira, a temperatura em Palmas pode chegar a 31°C e baixar até 23°C. Mas deve ter muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas todos os dias até o próximo domingo (8).
No norte, em Araguaína, também deve ter temporais, com temperatura variando de 31°C a 22°C. A umidade relativa do ar vai chegar a 100%.
Em Gurupi, sul do estado, o tempo deve ficar parecido com Araguaína, mas mínima deve chegar até 24ºC. A chuva pode se intensificar à noite para os gurupienses, com a previsão de muitas nuvens, trovoadas isoladas, e umidade relativa do ar chegando a 90%.
LEIA TAMBÉM:
Com mais de R$ 3 bilhões contratados, governo do Tocantins pretende aprovar mais um empréstimo milionário
Bate-boca por compra de bebida, agressões e destruição: entenda confusão que terminou com mulher invadindo distribuidora com carro
Empresário é condenado a mais de dez anos de prisão por financiar tráfico internacional de drogas
Orientações do Inmet
Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.