Radialista morto em acidente no Beach Park é velado em Sorocaba


Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, sofreu ferimento na cabeça em atração recém-inaugurada do parque aquático. Enterro será realizado às 15h30. Corpo de radialista morto no Beach Park é velado em Sorocaba
O radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, morto em um acidente no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, Fortaleza, está sendo velado em Sorocaba (SP) na manhã desta quarta-feira (18). A pedido da família, seguranças permanecem na entrada do velório. A imprensa não foi autorizada a entrar.
A vítima estava em uma boia com mais três pessoas no “Vainkará”, uma atração que havia sido inaugurada no fim de semana, quando se acidentou.
Ricardo Hill, como era conhecido no meio da comunicação, e os outros visitantes caíram dentro do brinquedo. Segundo testemunhas, o radialista bateu a cabeça na estrutura da atração e morreu na hora. Os outros três ocupantes ficaram feridos.
De acordo com amigos e conhecidos da vítima, Ricardo estava em Fortaleza a passeio com a esposa e a filha. Atualmente, o sorocabano apresentava um jornal na rádio Nova Brasil, em São Paulo.
Seguranças ficam na entrada fo velório do radialista Ricardo Hill
Daniel Schafer/TV TEM
‘Vainkará’, toboágua onde aconteceu o acidente, tem 29,5 metros de altura
Arquivo pessoal – Eduardo Tchao/TV
O G1 apurou com as três pessoas que estavam na boia que elas pesam 90, 105 e 110 quilos. Com o peso de Ricardo, um homem adulto, o grupo deveria somar mais de 320 quilos, o peso máximo recomendado para descer no toboágua.
Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista: “a equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas, infelizmente, o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família”. O parque aquático permaneceu fechado nesta terça-feira (17).
O corpo está sendo velado na Ossel da Vila Assis e o enterro deve ser realizado às 15h30, no Cemitério da Consolação, no bairro Árvore Grande.
Entenda como foi o acidente no Beach Park
Betta Jaworski e Alexandre Mauro/ G1
O Beach Park
Considerado um dos maiores parques aquáticos do mundo, o Beach Park fica à beira da praia Porto das Dunas, a 26 quilômetros de Fortaleza. No ano passado, atraiu pela primeira vez um milhão de visitantes. O empreendimento foi beneficiado com o aumento das viagens domésticas no país, que substituíram os passeios internacionais devido à crise.
O Beach Park faz parte de um complexo que inclui parque aquático, restaurante de praia, hotel e três resorts, o mais recente deles inaugurado em 2013.
A cada dois anos, um novo brinquedo é instalado, substituindo algum equipamento mais antigo. Em dezembro de 2015, foi a vez do “Vaikuntudo”, considerado o maior toboágua do mundo na categoria tornado 60, que possui 25 metros de altura, 240 metros de descida radical, passando por um túnel, uma queda e um funil gigante.
Atração ‘Vainkará’ em fase final de construção, no dia 22 de junho
Geraldo Jr.
Confira a nota na íntegra do Beach Park

O Beach Park esclarece que está totalmente dedicado ao suporte à família de Ricardo José Hilário da Silva e apoiando as investigações dos órgãos responsáveis pela perícia, que estiveram hoje dentro do parque. A família e a vítima já estão a caminho de sua cidade de origem.
O Beach Park reforça que possui alvará de funcionamento e que são realizados testes em todas as atrações antes de inaugurarem oficialmente. Para o lançamento do Vainkará, que levou dois anos e meio para ser desenvolvido e instalado no parque, a empresa canadense ProSlide, fornecedora e desenvolvedora de atrações dos maiores parques aquáticos do mundo, realizou inúmeras descidas testes com uma equipe especializada enviada ao Brasil e autorizou o início da operação do equipamento.
O parque reitera que é completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados. A boia virou no final do percurso dentro da atração, já próximo da piscina. A perícia está sendo realizada pelas autoridades com apoio do Beach Park e a identificação das causas do acidente só será confirmada após a finalização deste trabalho.
O Beach Park lamenta muito o ocorrido e reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes por meio de treinamentos diários com toda a equipe.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Initial plugin text

Adicionar aos favoritos o Link permanente.