Tutor recebe multa por abandonar duas cadelas em Lavras após se mudar para São Paulo


Homem recebeu um auto de infração ambiental por se mudar para São Paulo (SP) e não voltar para buscar os animais. Um tutor recebeu uma multa na quarta-feira (20) por ter abandonado duas cadelas em Lavras (MG) e se mudar para São Paulo (SP). O homem vai responder pelo crime de maus tratos a animais.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O homem viajou para São Paulo no início do mês e pediu para duas mulheres cuidarem das cadelas enquanto visitava a família. No entanto, ele deixou de se comunicar com as mulheres.
Polícia encontrou duas cadelas sem os cuidados básicos e multou tutor
Polícia Militar do Meio Ambiente
Há cerca de uma semana, elas souberam que o tutor teria pedido para uma pessoa buscar seus pertences na casa e não levou as cachorras. Assim, as mulheres decidiram fazer uma denúncia.
A Polícia Militar do Meio Ambiente foi à casa do homem, onde encontrou os animais sem os cuidados básicos necessários.
Cadelas são abandonadas por tutor em Lavras
Polícia Militar do Meio Ambiente
A polícia constatou que os animais estavam em situação de maus tratos e lavrou um auto de infração ambiental ao homem. O abandono de animais domésticos é considerado crime de maus tratos conforme a lei federal nº 9.605/98 e a lei estadual 22.231/16.
As cadelas foram retiradas do local e levadas para o Parque São Francisco de Assis. Conforme a polícia, os animais estarão disponíveis para a adoção em breve.
As cadelas abandonadas foram resgatadas e serão disponibilizadas para adoção
Polícia Militar do Meio Ambiente
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.