Professora se emociona ao receber convite para ser madrinha de formatura e vídeo viraliza nas redes sociais


Márcia Regina Machado Mamede tem 34 anos de magistério e ao longo da vida já formou diversos profissionais. O vídeo em que a professora de matemática recebe a surpresa dos alunos foi compartilhado pelo apresentador Luciano Huck nas redes sociais. Professora viraliza nas redes sociais ao receber convite para ser madrinha de formatura
O que era para ser apenas mais um dia de aula na Escola Estadual Antônio Souza Martins, em Ituiutaba, se tornou um momento viral nas redes sociais nesta terça-feira (20). O vídeo em que a professora Márcia Regina Machado Mamede, de 63 anos, é convidada para ser a madrinha da formatura deles foi compartilhado pelo apresentador Luciano Huck.
Ao entrar na sala de aula, a professora Márcia foi surpreendida ao ver seus alunos em grupo. O que aparentemente seria uma algazarra, era, na verdade, uma surpresa preparada pelos estudantes do 3° ano para convidar a professora de matemática.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O vídeo, que mostra Márcia recebendo o buquê de flores e uma carta dos alunos, soma mais de 3 mil comentários e 2 milhões de reproduções.
“Adoro essa onda de carinho e homenagens aos professores. Dessa vez foram os alunos da Escola Estadual Antônio Souza Martins, de Ituiutaba(MG), que pegaram a professora no susto. Eles prepararam uma surpresa emocionante para convidá-la como madrinha de formatura da turma.”, comentou o apresentador Luciano Huck.
Sobre a homenagem, a professora ressaltou que momentos como este renovam as energias e mostram que tudo vale a pena.
“Já estou com saudade da turma, sei que eles vão ter muito sucesso. Se vocês acharam que eu chorei muito no vídeo, é porque não viram depois, os alunos tiveram que buscar água com açúcar para mim. Foi lindo”.
📚 34 anos de magistério
Professora Márcia Regina Machado Mamede
Divulgação
A professora conta que em 2024 completa 34 anos de magistério e que ao longo desse tempo já formou médicos, veterinários, advogados e diversas outros profissionais.
“Eu sou professora de matemática, ou seja, preciso ser brava, mas eu também gosto de saber como meus alunos estão. Tem dias que um chega triste, me conta o que aconteceu e eu acolho. Acho que por essa proximidade eles me escolheram para ser a madrinha da turma, como dizem, sou uma mãezona”.
E se no coração de uma mãe, sempre cabe mais um, Márcia diz não se esquecer de cada aluno que um dia já sentou em sua sala de aula.
“Desejo que todos estejam felizes, com fé em Deus e que nunca se esqueçam de serem alunos, porque aprendemos todos os dias e em todas as situações. Somos eternos alunos”.
Em um país onde a educação está sempre sendo colocada em prova, o desejo de Márcia para o futuro é que os professores sejam mais valorizados para que possam se dedicar mais à profissão, sem se preocupar com as adversidades que afetam a educação nas várias partes do Brasil.
Estudantes do 3° ano fazendo a surpresa para a professora Márcia
Divulgação
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
PREVISÃO DO TEMPO: Nuvens carregadas e pancadas de chuva são esperadas na região
EDUCAÇÃO: Mutirão que ajuda pais que buscam por vagas para os filhos em creches e escolas abre inscrições em cidades da região
TRABALHO E CARREIRA: Menos faltas e mais foco: o que diz quem passa pelo teste da semana de 4 dias no Brasil
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.