Idosa de 62 anos ferida em ônibus em Ribeirão Preto achou que pedra era tiro: ‘Senti pancada e sangue escorrer’


Ivete Elias dos Santos passou por atendimento médico e se recupera em casa. Vítima teme a sensação de insegurança e pede providências. Idosa ferida em ônibus em Ribeirão Preto, SP, voltava do trabalho quando levou pedrada
Ainda assustada e com o rosto bastante ferido, a mulher de 62 anos que foi atingida por uma pedra jogada contra o ônibus que ela estava não sabe, sequer, dizer como tudo aconteceu. Além do hematoma, ela não consegue abrir o olho esquerdo e levou 11 pontos acima da sobrancelha. Ninguém foi preso até o momento.
À EPTV, afiliada da TV Globo, Ivete Elias dos Santos contou que ficou sem entender e chegou a pensar que tinha levado um tiro. Ela voltava para casa de ônibus após um dia de trabalho.
“Eu estava tão entretida no celular, que só senti a pancada e o sangue já escorrer. Fiquei desesperada, porque não sabia se era um tiro, se era uma pedra, o que era. Depois que a menina [que também estava no ônibus] falou ‘foi uma pedra que tacaram no ônibus e te acertou'”.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ivete Elias dos Santos, de 62 anos, estava em um ônibus quando foi atingida por uma pedrada na noite de domingo (18) em Ribeirão Preto (SP)
Ronaldo Gomes/EPTV
O caso aconteceu na noite de domingo (18), quando vândalos jogaram uma pedra que quebrou a janela do ônibus que fazia a linha 108 – Presidente Dutra, quando o veículo passava pela Rua Rio Paraguaçu, no bairro Ipiranga, zona Norte da cidade.
“Você está tranquila, indo embora para casa para descansar e acontece isso. Dá aquele desespero, porque tinha pouca pessoas no ônibus. O motorista também ficou assustado, me pediu mil desculpas. Uma que ele também não tem culpa, ele está fazendo o trabalho dele, levando a gente para casa e a gente também não tem culpa, né? Pega o ônibus e acontece isso”, diz a vítima.
LEIA TAMBÉM
Passageira idosa é atingida por pedra após ônibus ser atacado por vândalos em Ribeirão Preto
Motorista se irrita com idoso no trânsito, o persegue e o agride dentro de supermercado em Franca; VÍDEO
Homem é preso ao esfaquear fiel em tentativa de assalto durante missa em Barretos
Ivete passou por atendimento médico, mas segue com dores na região do rosto onde foi atingida pela pedra e por estilhaços de vidro. E
la foi afastada do trabalho e, na sexta-feira (23), passa por uma nova avaliação. A suspeita é de que haja uma fratura na face, que pode ser confirmada ou descartada com novos exames.
Ainda segundo a idosa, nem o motorista do coletivo soube explicar o que aconteceu, de fato.
“Ele não falou. Só falou ‘são esses meninos que pegam rabeira do ônibus’. Mas o motivo certo, ele não falou. Ele chamou a polícia também, a polícia foi, mas na hora você não pega ninguém. Às vezes, eles [os jovens] podem estar até ali assistindo, mas não vai falar ‘fui eu que fiz ou foi fulano que fez'”.
A vítima teme a sensação de insegurança a partir de agora, quando precisar utilizar o transporte público, e pede providências.
“E se eu perco a vista ou coisa pior? É uma falta de segurança e deveria ter um controle maior desses meninos, através da polícia ou através de algum órgão para ver se eles param. Porque hoje sou eu, amanhã é outra, amanhã depois é outra e assim vai indo. A gente pede para providenciar uma melhora, porque a gente se sente insegura total. Não é fácil, não”.
Idosa é atingida por pedra dentro de ônibus em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/Seeturp
Em nota, o Consórcio PróUrbano lamentou a ocorrência e informou que aguarda a identificação e punição dos envolvidos.
Vandalismo frequente
O registro de vandalismo contra ônibus do transporte coletivo não é um caso isolado no município. No início do ano, motoristas tiveram de ser escoltados no bairro Jardim Cristo Redentor depois que ônibus foram atacados.
Na ocasião, ao menos três veículos foram danificados, com vidros quebrados por pedras arremessadas, e até com a invasão de um suspeito armado com uma faca.
Motoristas de ônibus param de circular e deixam bairro escoltados após ataques e ameaças em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.