Mulher suspeita de mandar matar homem em MG é presa em Araras; outras 3 também são detidas


Nisterley Aparecido de Souza, de 35 anos, foi morto a tiros e pauladas em Carmo do Rio Claro (MG), em dezembro de 2023. Um homem foi preso por envolvimento em janeiro. Homem de 35 anos é encontrado morto na própria casa com sinais de violência em MG
Divulgação/Portal Onda Sul/Arquivo
Quatro mulheres suspeitas de envolvimento no assassinato de um homem, no sul de Minas Gerais, foram presas nesta segunda-feira (19). Segundo a Polícia Civil, a suspeita de ser a mandante do crime foi encontrada em Araras (SP) e as outras 3 foram detidas em Minas.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Em dezembro do ano passado, o corpo de Nisterley Aparecido de Souza, de 35 anos, foi encontrado com marcas de disparo de armas de fogo e com afundamento de crânio em Carmo do Rio Claro (MG). A suspeita da polícia é que o crime tenha sido motivado por desavenças e brigas.
Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão preventiva em Minas Gerais, que contou com o apoio da Delegacia em Areado e da Regional em Alfenas, e um no interior de São Paulo (Araras).
LEIA TAMBÉM:
Homicídio: homem é assassinado com taco de beisebol com corrente em Rio Claro
VÍDEO: Homem é preso em Casa Branca suspeito de agredir cachorro com barra de ferro
UFSCar 2024: lista de espera sai nesta segunda-feira (19)
Segundo o delegado de Araras Luís Henrique Lima Pereira, a mulher de 45 anos detida na cidade estava trabalhando como faxineira em um condomínio. “Pela investigação da Polícia Civil de Minas ela seria a mandante do crime”, disse o delegado. A motivação ainda não foi divulgada pela polícia.
Presa preventivamente, a mulher foi encaminhada para Limeira (SP) onde deverá aguardar pela audiência de custódia. O nome dela não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dela até a última atualização da reportagem.
O crime
Segundo a investigação da polícia mineira, na noite do crime, uma das investigadas, de 30 anos, teria entrado na casa da vítima e disparado dois tiros contra ele. Em seguida, um suspeito de 37 anos também entrou no imóvel e atingiu o rosto da vítima com pauladas.
De acordo com a polícia, as outras mulheres teriam instigado a dupla a cometer o crime, por isso elas também irão responder pelo homicídio. O suspeito autor das pauladas foi preso no dia 5 de janeiro deste ano.
As identidades dos outros suspeitos de envolvimento também não foram divulgadas.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.