Tremor de terra de magnitude 2,1 é registrado em Arapiraca

Abalo sísmico foi de baixa magnitude, segundo o Laboratório Sismológico (LabSis). Tremor de terra é registrado em Arapiraca, na madrugada de domingo (24)
Um tremor de terra de magnitude 2,1 na Escala Richter foi registrado em Arapiraca neste domingo (23). A informação foi confirmada pelo Laboratório Sismológico da Universidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
O epicentro do tremor foi próximo ao bairro São Luiz. Moradores de outras cidades do Agreste também relataram que sentiram o abalo sísmico e que se assustaram.
Apesar dos relatos, o tremor foi considerado de baixa magnitude. Esses tipos de tremores são relativamente comuns no Brasil. Em geral, esses pequenos sismos são causados por pressões geológicas que movimentam pequenas fraturas na crosta terrestre.
Em entrevista ao g1 SP, o técnico d Centro de Sismologia da USP, José Roberto, explicou que até mesmo um abalo sísmico de grau 4 não é capaz de causar acidentes mais graves.
“Os tremores que acontecem no Brasil não são considerados terremotos. Terremoto é quando é catastrófico. Mas esses tremores que acontecem no meio das placas tectônicas, em uma condição intraplaca [como no caso do Brasil], de magnitude 2 ou 3, são mais costumeiros”, disse.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
o
Leia mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.