
Polícia divulgou novos detalhes da investigação nesta sexta (16). Crime ocorreu em 5 de fevereiro. Criminosos cavaram túnel de 150 metros para acessar cofres. Dois suspeitos foram presos, um deles brasileiro. ‘Plano de ação’ assalto cambistas Paraguai
Polícia Nacional do Paraguai
O ‘plano’ de assalto a Associação dos Cambistas Paraguaios, em Cidade do Leste, no Paraguai, no limite com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi escrito em um papelão, afirmou a Polícia Nacional do Paraguai nesta sexta-feira (16).
“Aparentemente estão descritas aí ações que iam ocorrer, como o corte de luz, que efetivamente ocorreu. Seriam como as ações a desenvolver no momento, e inclusive diz quando iam abrir o cofre e por último com ‘vitória’. É um cronograma aparentemente de atividades que seriam feitas por eles”, afirmou o comissário da Polícia Nacional do Paraguai, Pedro Lesme.
O assalto foi descoberto em cinco de fevereiro. Os criminosos cavaram um túnel de cerca de 150 metros para acessar os pelo menos 150 cofres de diferentes cambistas que ali guardavam o dinheiro usado para negociações financeiras pelas ruas de Cidade do Leste. Veja outros detalhes mais abaixo.
Criminosos cavam túnel de 150 metros para roubar associação de cambistas no Paraguai
Polícia do Paraguai
*Reportagem em atualização.