Família corintiana é hostilizada por torcida do Botafogo-SP no estádio em Ribeirão Preto; vídeo


Confusão aconteceu na noite de quarta-feira (14) após crianças e adultos comemorarem primeiro gol do time alvinegro ao lado de botafoguenses. Times se enfrentaram pelo Campeonato Paulista. Família corintiana é hostilizada por torcida do Botafogo-SP no estádio em Ribeirão Preto
Torcedores mirins do Corinthians que acompanhavam o jogo do time contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista foram hostilizados junto com os pais pela torcida oponente na noite de quarta-feira (14) em Ribeirão Preto (SP).
Imagens do momento em que as crianças deixam o setor do estádio com os responsáveis, sob xingamentos, foram compartilhadas nesta quinta-feira (15) nas redes sociais (assista no vídeo acima).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A confusão começou após o Corinthians abrir o placar contra o Botafogo-SP, que jogava em casa.
Criança corintiana chora ao ser conduzida com os pais por seguranças e policiais para fora do setor das cadeiras cativas do Estádio do Botafogo-SP em Ribeirão Preto, SP
Redes Sociais
A família, que vestia camisas do clube alvinegro, estava no setor das cadeiras cativas do estádio Santa Cruz, onde também estavam os botafoguenses. Quando Romero abriu o placar para o Corinthians, as crianças e os adultos comemoraram, mas foram repreendidos.
Houve um bate-boca, e a Polícia Militar foi chamada para acalmar os ânimos.
Nas imagens compartilhadas nas redes é possível ver quando a família é retirada do setor, sob escolta dos policiais, mas sendo xingada por tricolores. Uma menina chora enquanto é levada no colo de um homem.
A família foi levada ao camarote do Corinthians a pedido da direção do clube.
Após confusão com torcedores do Botafogo-SP, família corintiana é retirada, sob escolta, do setor de cadeiras cativas do Estádio do Botafogo-SP em Ribeirão Preto, SP
Vinícius Alves/ge
Procurada, a Botafogo SA disse que o setor das cadeiras cativas não é de sua reponsabilidade.
Já a diretoria do Botafogo Futebol Clube, que cuida do espaço dentro do estádio, informou que está apurando os fatos internamente e que o local é destinado exclusivamente para torcedores botafoguenses.
O g1 procurou a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), mas não obteve um posicionamento até a última atualização desta matéria.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.