Justiça manda soltar médico preso após ser flagrado com pés de maconha e cogumelos em Campinas


Profissional de saúde, de 55 anos, vai responder por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele negou a venda das substâncias e disse que é usuário. Pés de maconha foram apreendidos com médico em Campinas
Polícia Civil/Divulgação
A Justiça concedeu, nesta quinta-feira (15), liberdade provisória ao médico infectologista de 55 anos que foi preso por tráfico de drogas após ser flagrado com pés de maconha e cogumelos, em Campinas (SP), na quarta (14).
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a decisão foi tomada mediante comparecimento bimestral em juízo, com o compromisso de comparecer a todos os atos de eventual processo instaurado e de não mudar de domicílio sem aviso.
O caso foi no bairro Chácara Valverde/Santa Margarida. Os agentes foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal.
No local, encontraram os entorpecentes, além de uma balança de precisão. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos cerca de 25 pés de maconha e 300 g de cogumelos durante a ação.
Questionado, o suspeito teria negado o tráfico e dito que era usuário de drogas. Ele foi detido e levado ao 2º Distrito Policial.
Médico é preso por suspeita de tráfico de drogas em Campinas
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.