Números de furtos de celular e importunação sexual caem no Carnaval 2024 em BH


O roubo de celulares, que é uma das maiores preocupações e reclamações de quem curte a folia, caiu cerca de 48%, segundo divulgou a Sejusp. Carnaval BH 2024: bloco É o Amô levou sertanejo para os foliões
Cláudia Mourão/TV Globo
Os números de furto, roubo e importunação sexual caíram durante os dias de Carnaval em Belo Horizonte deste ano, conforme divulgou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo o balanço, em BH, houve queda de 37,4% nos roubos e de 24,7% nos furtos. O roubo de celulares, que é uma das maiores preocupações e reclamações de quem curte a folia, também caiu 47,8%.
No Carnaval de 2023, a Sejusp registrou 94 furtos de celulares. Neste ano, o número caiu para 49. Já os casos de importunação caíram de 18 para 13 neste mesmo período.
Carnaval de BH: o que funcionou e o que pode melhorar
Com um público estimado de 5,5 milhões de pessoas, o Carnaval de Belo Horizonte agradou os foliões. A segurança, a organização, a animação dos blocos e o fácil acesso a uma oferta variada de bebidas e comidas foram alguns dos pontos mais elogiados pelos foliões.
Por outro lado, a infraestrutura de banheiros, o som e o serviço de transporte ainda podem melhorar na festa de 2025.
Números criminalidade no Carnaval de BH
Ainda segundo a Sejusp, cerca de 80% dos visitantes disseram se sentir seguros nas cidades de Minas Gerais durante o Carnaval.
Em todo o estado, em um ano, o número de furtos caiu de 4.122 para 2.826.
Já os casos de importunação sexual no estado caíram 36,8%, diminuindo de 76 ocorrências na folia do ano passado para 48, no mesmo período deste ano.
Moradores de Pará de Minas curtem o carnaval de BH
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.