Adolescentes são apreendidos depois de apedrejar policial em município de MT


Ao tentar fugir dos ataques, o policial escutou um dos adolescentes o ameaçar dizendo que iria morrer por ordem de organizações criminosas. De acordo com a vítima, as equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 3h da manhã para atender uma briga em uma boate do município.
Divulgação
Seis adolescentes foram apreendidos por agredirem um policial militar, de 32 anos, com pedras em Barra do Garças, a 513 km de Cuiabá, na segunda-feira (12). Segundo a Polícia Civil, são cinco adolescentes, de 14 anos e um adolescente, de 16 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
De acordo com a vítima, as equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 3h da manhã para atender uma briga em uma boate do município. O policial estava no local, quando os adolescentes passaram por ele e esbarraram de propósito, com empurrões e em seguida, começaram a jogar pedras que atingiram a cabeça da vítima.
Às equipes, a vítima relatou que conseguiu ver claramente os rostos dos adolescentes e que uma das suspeitas, de 14 anos, arremessou uma pedra contra ele e incentivava os demais a fazerem o mesmo.
Ao tentar fugir dos ataques, o policial escutou um dos adolescentes o ameaçar dizendo que iria morrer por ordem de organizações criminosas.
LEIA MAIS:
Após enchente, moradores registram sucuri amarela em rua de Cáceres (MT)
Menino de 5 anos é morto com tiro durante discussão entre a avó e o companheiro
Na delegacia, a mãe de um dos suspeitos afirmou que o filho cometeu o crime a mando de uma organização criminosa, como parte de uma iniciação para o adolescente entrar na organização.
Os adolescentes foram encaminhados à Central de Atendimento do município para demais procedimentos.
A Polícia Civil investiga o caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.