Adolescente é suspeito de matar pai a facadas ao tentar defender mãe de agressões em Jundiaí

Segundo a mulher, ela havia pedido ao homem uma quantia em dinheiro para comprar mantimentos. O homem negou e ele passou a enforcá-la. Adolescente, filho do casal, presenciou a cena e esfaqueou o homem duas vezes. Um adolescente de 16 anos é suspeito de matar o pai, de 66 anos, a facadas ao tentar de defender a mãe, que estaria sendo agredida pelo homem. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (14), no bairro Cristais, em Jundiaí (SP).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe disse à polícia que no início da noite havia pedido R$ 300 ao marido para comprar mantimentos. O homem teria se incomodado com o pedido e o casal começou a discutir. Segundo a vítima, o marido a segurou pelos braços e e tentou enforcá-la.
O menino viu a cena e tentou dar um golpe “mata leão” no pai, para tirá-lo de cima da mulher. Segundo o BO, o adolescente não conseguiu deter o homem com o golpe, então pegou uma faca, que estava próxima, e o esfaqueou.
Após os golpes, ele soltou a mulher e foi tentar se lavar, quando caiu no chão da residência. Parentes do homem o socorreram e o levaram ao Hospital São Vicente de Paula, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, a mãe e o adolescente não tinham lesões aparentes. Foi solicitada perícia técnica na casa, onde foi encontrada uma faca com resquícios de sangue. O objeto foi apreendido. Foram solicitados exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A mulher contou aos policiais que frequentemente sofria ameaças e agressões verbais do marido, mas que não havia registrado boletim de ocorrência anteriormente por medo e por depender financeiramente do homem.
O adolescente foi ouvido na presença da mãe e liberado pela polícia. O caso foi registrado como homicídio, violência doméstica, ameaça e lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.