Centro de Santos tem novas mudanças para as obras do VLT; confira as interdições


Interdições no trânsito e alterações no transporte público começam nesta quinta-feira (15). Rua João Pessoa, em Santos
Arquivo/João Paulo de Castro/g1
As obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) provocam interdições na Rua João Pessoa, no Paquetá, em Santos, no litoral de São Paulo, a partir desta quinta-feira (15). O bloqueio afeta o trânsito e no transporte público. A conclusão das obras está prevista para 15 de abril.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Prefeitura de Santos, a Rua João Pessoa foi interditada no trecho entre a Rua Dr. Cochrane e a Avenida Conselheiro Nébias. Na Rua Dr. Cochrane, o bloqueio é no trecho entre as ruas Amador Bueno e a João Pessoa (confira no mapa abaixo).
Obras do VLT, em Santos, causarão alterações no trânsito.
Prefeitura de Santos
O tráfego de veículos é direcionado para a Rua General Câmara. A mesma orientação serve para os ônibus e os caminhões.
Ainda de acordo com a prefeitura, durante as obras, fica proibido estacionar na Rua General Câmara, entre as ruas Dr. Cochrane e Senador Feijó, e na Rua João Pessoa, no trecho entre as ruas Aguiar de Andrade e Dr Cochrane, devido à realocação do ponto final de ônibus.
Os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua General Câmara poderão seguir por essa via ou retornar à Rua João Pessoa, após o final do trecho interditado, acessando-a a partir da Rua da Constituição ou, mais à frente, pela Rua Senador Feijó.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) realiza monitoramento presencialmente e acompanha o trânsito pelas câmeras da Central de Controle Operacional (CCO). No bairro, há sinalizações informando sobre as interdições e a rota alternativa pela Rua General Câmara.
Alterações no transporte público
Confira as alterações nos itinerários do transporte público:
Linha 8 irá pela Rua Bitencourt, Avenida Conselheiro Nébias, Rua General Câmara.
Linhas 25, 29, 61, 100, 158, 191 e 193 seguirão pela Av. Conselheiro Nébias e Rua Xavier da Silveira.
Linhas 139, 158 e 194 passarão pelas ruas João Pessoa, Dr. Cochrane, General Câmara e da Constituição.
Obras do VLT
Segundo a Alya, construtora responsável pelas obras do VLT, o projeto da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), contará com 200 profissionais trabalhando no local durante a madrugada.
Serão realizados remanejamento de redes de concessionárias de serviços, construção de drenagem, instalação da via permanente do sistema (trilhos) e novas pavimentação e calçadas.
O novo trecho do VLT terá oito quilômetros de extensão e o total de 12 estações. Ele ligará a Estação Conselheiro Nébias ao Valongo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.