Hits do carnaval de Olinda: foliões contam o que mais ouviram nas ladeiras em 2024


Sítio Histórico ficou repleto de caixas de som tocando sucessos dos mais variados gêneros. Foliões dançam com caixa de som no carnaval de Olinda
Rafael Souza/g1
Um dos carnavais de rua mais fortes do Brasil, Olinda ficou repleta de caixas de som tocando músicas dos mais variados gêneros em suas ladeiras. Hits lançados estrategicamente para a folia de 2024, “Macetando”, de Ivete Sangalo e Ludmilla, e “Perna Bamba”, de Léo Santana com Parangolé, estão no topo da lista quando se fala na música do momento. Mas a concorrência é grande.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
🎉 Quer receber notícias do carnaval no seu celular? Clique aqui.
Trabalhando desde o começo do carnaval com uma barraca de lanches na Praça do Carmo, Nat Kelsch disse que a música chiclete cantada por Ivete e Ludmilla dominou.
“O ranking é liderado por ‘Macetando’ porque a galera dança, imita o TikTok. O “Perna Bamba” vem na sequência e, depois, o ‘Menino de Vó’, contou.
Para quem está brincando, vale a música que divertir mais. A professora Elis Regina, de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, também ouviu mais “Macetando”.
“Foi a que mais ouvimos nas ladeiras e, depois do vídeo de Ivete com Baby do Brasil, foi que tocou mesmo”, disse. Outro hit lembrado pelos foliões foi “Na Ondinha”, de Oh Polêmico.
Conheça a história de ‘Menino de vó’, música que viralizou em vídeos policiais
A vendedora Rhadja Gabriela escutou mais a canção de Léo Santana. Mas, no estabelecimento onde ela trabalha, a comerciante disse que gosta mesmo é de brega: “Aqui toca mais a banda A Favorita”.
Mas também tem espaço para a tradição. A jornalista Fátima Almeida, de Maceió, disse que o ritmo que mais ouviu foi o frevo, opinião compartilhada também por Cléo Oliveira, de Aracaju. “A primeira vez aqui em Olinda e estou maravilhada. O frevo está muito forte”, contou Cléo.
Elis Regina e amigos dançam ao som de ‘Macetando’ no carnaval de Olinda
Rafael Souza/g1
Estreante em Olinda, Maurício Souza, de Fortaleza, veio pra escutar frevo e disse que está satisfeito. “Eu adoro quando toca ‘Essa cidade vai tremer'”, disse, citando o refrão da clássica “Arreia a Lenha”, de Marron Brasileiro.
Homenageado do desfile do Galo da Madrugada deste ano, o cantor Reginaldo Rossi, morto em 2013, tem sido muito celebrado, assim com Chico Science, um dos homenageados do carnaval do Recife.
“Eu tenho escutado muito ‘A Praiera’, muito mais que antes porque ele é homenageado”, disse o programador de Tecnologia da Informação (TI), Thales Gomes.
‘Menino de vó vai deixar vovó’: conheça a história da música que viralizou na internet
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.