Casal é preso após ONG encontrar cachorros em situação de maus-tratos em Sumaré


Cão de pequeno porte estava amarrado com focinheira e cadela pitbull havia sido espancada, diz boletim de ocorrência. Casal é preso em Sumaré após sofrer denúncia de maus-tratos contra dois cachorros
Um casal foi preso neste sábado (20) em Sumaré (SP) por suspeita de maus-tratos contra dois cachorros. O caso aconteceu na rua José Maria Miranda, no centro da cidade, no início da tarde, após Integrantes de uma ONG acionarem a polícia.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), na casa do casal um cão de pequeno porte estava amarrado com uma corrente pesada e com focinheira com arame “prejudicando sua respiração e impedindo que ele se alimentasse ou bebesse água”.
“Informam que os supostos autores alegaram que os animais ‘latiam muito’, principalmente o pequeno, e que por conta disso seria necessário colocar focinheira”, diz trecho do BO.
Maus tratos registrado em Sumaré
Arquivo pessoal
Ainda na casa, um outro animal, uma cadela da raça Pitbull, estava presa em um recinto com arame farpado incompatível com o seu porte. “Informam que tiveram ciência de que a cadela pitbull teria sido espancada pelo suposto autor”, diz boletim de ocorrência.
O homem, de 59 anos, e a mulher, de 57 anos, foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Sumaré e ficaram presos pelo crime de “praticar ato de abuso a animais”. Os cachorros foram encaminhados para uma ONG de proteção animal.
O casal deve passar neste domingo (21) por audiência na Justiça, que vai definir se os dois vão responder ao caso na cadeia ou em liberdade.
Animais estavam em situação de maus tratos, diz Polícia Civil.
Arquivo pessoal
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.