Veja quem foram e como eram as fantasias das rainhas no primeiro dia de desfiles em SP


Rainhas das sete escolas de samba que desfilaram no primeiro dia no sambódromo do Anhembi usaram muito dourado e plumas. Dourado foi o tom escolhido pela maioria das sete rainhas de bateria das escolas que se apresentaram no primeiro dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo nesta sexta-feira (9). Desfilaram, nesta ordem, Camisa Verde e Branco; Barroca Zona Sul; Dragões da Real; Independente Tricolor; Acadêmicos do Tatuapé; Mancha Verde e Rosas de Ouro.
A seguir, vejam quem foram as respectivas rainhas de bateria e o que elas vestiram de fantasias para os desfiles.
Camisa Verde e Branco
Sophia Ferro usou uma fantasia dourada, em peça única, com costeira com plumas verdes, cor da escola. Segundo ela em entrevista ao gshow, o figurino custou cerca de R$ 15 mil.
Sophia Ferro, rainha de bateria da Camisa Verde e Branco.
Leo Franco/Agnews
Barroca Zona Sul
Juju Salimeni também desfilou de dourado, mas com uma fantasia ao estilo biquini, com duas peças. Sua fantasia representava um troféu. Era uma das poucas rainhas que não usou penas ou plumas no costeiro.
Juju Salimeni em desfile da Barroca Zona Sul em São Paulo
Leo Franco / AgNews
Dragões da Real
Karine Grum usou uma fantasia dourada, mas com destaque para o costeiro grande e todo em vermelho. Ela, que já desfilou grávida em 2016, usou uma fantasia que pesava mais de 14 quilos.
Rainha De Bateria da Dragões da Real, Karine Grum, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo
Leo Franco/Agnews
Independente Tricolor
Mileide Mihaile também apostou na fantasia dourada com um maiô de tule transparente representando a rainha Tassi Hangbé. Já o costeiro era formado por penas e plumas pretas. “Símbolo de poder e coragem, líder do Agojie, um um batalhão de mulheres guerreiras. Honrando sua grandiosidade, celebro essa lendária rainha”, escreveu ela sobre a fantasia.
Mileide Mihaile no desfile da Independente Tricolor no Sambódromo do Anhembi em São Paulo
Leo Franco/Agnews
Acadêmicos do Tatuapé
Muriel Quixaba apostou na combinação do prata com tons de azul. A fantasia, segundo ela, tinha 30 mil cristais e franjas nas mangas e no corpo. Em entrevista ao gshow, ela disse que a roupa era avaliada em R$ 100 mil.
Muriel Miranda Quixaba, rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé
Reprodução TV Globo
Mancha Verde
O adereço de cabeça da fantasia de Viviane Araújo não tinha plumas nem penas. Era um chapéu verde ao estilo country e com muito brilho. Ela também usou uma fantasia com tule transparente e uma manga carregada de franjas em todo o braço, além de penas em tom verde claro e vibrante. Viviane desfila há 19 anos pela escola.
Viviane Araújo desfila pela Mancha Verde no Sambódromo do Anhembi em São Paulo
Leo Franco/AgNews
Rosas de Ouro
Ana Beatriz Godoi usou uma fantasia rosa representando um pássaro. Ela entrou na avenida quando o dia já havia amanhecido. Além de um costeiro que se assemelhava a um par de asas, Ana Beatriz usou um adereço no rosto representando o bico de uma ave.
Ana Beatriz Godoi, rainha da bateria da Rosas de Ouro
Reprodução TV Globo
Segunda noite de desfiles
Mais sete escolas se apresentam no segundo dia de desfiles no sambódromo do Anhembi. A ordem será a seguinte:
22h30 – Vai-Vai
23h35 – Tom Maior
0h40 – Mocidade Alegre
1h45 – Gaviões da Fiel
2h50 – Águia de Ouro
3h55 – Império de Casa Verde
5h – Acadêmicos do Tucuruvi
Adicionar aos favoritos o Link permanente.