Entorno do Sambódromo já está interditado para o carnaval; veja bloqueios e desvios


Com interdições progressivas, orientação é evitar ir de carro à região. Carros alegóricos ocupam parcialmente a Avenida Presidente Vargas na manhã desta sexta-feira (9)
Reprodução
As interdições no trânsito para os desfiles no Sambódromo do Rio de Janeiro começaram no 1º minuto desta sexta-feira (9). Até a manhã da Quarta-Feira de Cinzas (14), vias importantes do Centro, como a Avenida Presidente Vargas, ficarão fechadas para os motoristas.
Na manhã desta sexta, a pista central da Presidente Vargas no sentido Praça da Bandeira amanheceu bloqueada para acomodar os carros alegóricos da Série Ouro. Às 11h, fecha também a central que vai para a Candelária.
O esquema prevê interdições progressivas no entorno da Sapucaí, e até o sentido Santa Bárbara do Elevado 31 de Março entra no bloqueio:
Interdições progressivas no entorno do Sambódromo
Reprodução
Desvios
A orientação é evitar a região até o meio-dia de quarta. A opção é o Rebouças tanto para ir ao Centro/Zona Norte quanto para sair dessas regiões em direção à Zona Sul do Rio.
Quem precisa ir da Zona Norte para o Centro tem que ir “por trás” do Sambódromo, pelo Rio Comprido.
Quem chega pela Avenida Francisco Bicalho vai pegar a Avenida Paulo de Frontin e o corredor das ruas Estrela e Itapiru.
Já quem vem da Praça da Bandeira terá de seguir pela Rua Haddock Lobo.
Será fechado, ainda, o acesso para a Avenida Paulo de Frontin, sob o viaduto, no sentido Centro, e o trânsito desviado para a Rua Santa Alexandrina.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.