
Um supermercado foi interditado. Produtos estavam em caminhão fechado, com ratos, baratas e escorpiões circulando junto aos alimentos. Operação apreende alimentos impróprios para o consumo em Tramandaí
MP/Divulgação
Uma operação do Ministério Público interditou um mercado e autuou outros dois estabelecimentos, após apreender 6,3 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (8).
No mercado interditado, os agentes encontraram cinco toneladas de produtos. Parte deles estava em um caminhão fechado, com ratos, baratas e escorpiões circulando junto aos alimentos. Os itens foram recolhidos e inutilizados. Nos outros dois locais autuados, os alimentos somados à quantia apreendida também estavam em condições insalubres. (Veja fotos abaixo)
Outros três estabelecimentos do município foram vistoriados. Um deles não apresentou irregularidades. Os principais problemas verificados eram de produtos sem procedência, com validade vencida e armazenados de forma inadequada.
Ao longo da semana, o MP também vistoriou comércios de outras cidades do Litoral Norte.
Em Capão da Canoa, foi apreendida meia tonelada de alimentos impróprios. Em Imbé, os agentes recolheram 1,5 tonelada de produtos de supermercados. Na cidade de Torres, a fiscalização recolhei 400 kg de alimentos.
As operações do Ministério Público contam com a participação das secretarias da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária dos municípios, da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Fotos da operação em Tramandaí
Atenção, imagens fortes!
g1
Baratas em caixas de madeira armazenadas por supermercado em Tramandaí
MP/Divulgação
Carnes armazenadas em mercado alvo de vistoria em Tramandaí
MP/Divulgação
Balança de mercado alvo de vistoria em Tramandaí
MP/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS