Resumão diário do JN: operação da PF tem como alvos Bolsonaro, ex-ministros, ex-comandante da Marinha e ex-assessores e encontra documento com argumentos para decretar estado de sítio


Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quinta-feira (08). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, no Globoplay, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A Polícia Federal investiga a tentativa de um golpe de estado com abolição do Estado Democrático de Direito. Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, a operação tem como alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-assessores dele, quatro ex-ministros e o ex-comandante da Marinha. Na sede do partido de Bolsonaro, agentes apreenderam o rascunho de um documento com argumentos para decretar um estado de sítio. Entre os elementos que embasaram as buscas, um vídeo em que o ex-presidente exige que ex-ministros ataquem as eleições e a discussão sobre um plano de golpe com a prisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro está proibido de deixar o país e de conversar com os investigados. Três pessoas foram presas preventivamente. O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante por ter em casa uma arma irregular e uma pepita de ouro que pertence à União. Em São Paulo, a secretaria de Segurança Pública monta um gabinete na Baixada Santista, por causa da onda de violência. E os enviados do Jornal Nacional no Chile relataram a dor de quem perdeu amigos e parentes nos incêndios da semana passada.
Resumão JN
g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.