Conheça o zelador que desfila há 17 anos dentro de caixão no carnaval de Florianópolis


Organizada pelo Bloco S.O.S, Enterro da Tristeza deve receber 50 mil pessoas nesta quinta-feira (8), quando celebra 60 anos. Nelson Júlio Rosa é o ‘defunto’ do Enterro da Tristeza em Florianópolis
NSC/ Arquivo
Um zelador de 60 anos é figura conhecida no Carnaval de Florianópolis por desfilar dentro de um caixão, há 17 anos, como o defunto do Enterro da Tristeza. O evento faz 60 anos nesta quinta-feira (8) e integra um dos maiores blocos da capital de Santa Catarina.
🎉 Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Convidado pela própria organização há quase duas décadas, Nelson Júlio Rosa, ou ‘Nelson Defunto Godoy’, nos carnavais, garante que “é uma satisfação enorme participar” do desfile.
“Eu fico deitado e faço brincadeiras que o pessoal gosta, como levantar do caixão. Agrado todo mundo que nos prestigia”, comenta.
O Defunto, a Viúva, a Morte e o Coveiro, personagens tradicionais do enterro, serão puxados, a partir das 19h30, por um carro alegórico decorado com referências a uma cerimônia de despedida (veja mais abaixo).
Zelador há 34 anos, Nelson afirma que sempre gostou de Carnaval e já desfilou em várias escolas de Florianópolis. Nas ruas da capital, ele chega a ser parado por admiradores que pedem por autógrafos.
A expectativa para o desfile de 2024, segundo ele, é dobrar o número de fãs.
Organizada pelo Bloco S.O.S, que pertence à Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina (AFESSC), a concentração para o cortejo de despedida da tristeza começou às 14h, na Avenida Hercílio Luz, região central da cidade.
Florianópolis enterra a tristeza nesta quinta
O Enterro da Tristeza completa 60 carnavais nesta quinta-feira (8), quando o Bloco S.O.S. sai pelas ruas de Florianópolis. Neste ano, a festa promete ser a maior já realizada pelo grupo, com expectativa de 50 mil pessoas participando da folia.
Enterro da Tristeza acontece nesta quinta-feira
Tiago Ghizoni/Arquivo NSC Total
O desfile sai às 19h30, ao som da Banda do Zé Pereira, em direção à Praça Fernando Machado. Serão quatro trios elétricos, um a mais do que no ano passado
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.