
Imóvel no Jd. Novo Maracanã foi localizado pela equipe do 11º DP, que identificou que produtos eram armazenados sem mínimas condições de higiene. Proprietário foi preso em flagrante. Polícia Civil de Campinas (SP) apreendeu 2 toneladas de carne em frigorífico clandestino no Jd. Novo Maracanã nesta quinta (8)
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil apreendeu pelo menos 2 toneladas de carne armazenadas de forma irregular, sem mínimas condições de higiene, em frigorífico clandestino que funcionava no Jd. Novo Maracanã, em Campinas (SP). O proprietário foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Sandro Jonasson, titular do 11º DP de Campinas, a investigação teve início em janeiro, após infomações sobre o funcionamento do local na área de atuação do distrito.
“Eles cresceram em pouco tempo, e informações que apuramos são de que essas toneladas seriam todas entregues até o próximo final de semana”, destacou Jonasson.
A ação contou com participação do Setor de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA).
Polícia Civil de Campinas (SP) apreendeu 2 toneladas de carne em frigorífico clandestino no Jd. Novo Maracanã nesta quinta (8)
Polícia Civil/Divulgação
Prontos para entrega
Parte dos produtos, inclusive, estava em veículos prontos para serem entregues em estabelecimentos da cidade.
Além do proprietário, uma outra pessoa foi indiciada pelo crime contra relação de consumo que prevê, em caso de condenação, pena de até 5 anos de prisão.
Ainda segundo o delegado, as investigações agora prosseguem para localização de estabelecimentos que compravam as mercadorias, em ação conjunta com órgãos de fiscalização da Prefeitura de Campinas.
“Parte já foi identificado”, avisa Jonasson.
Polícia Civil de Campinas (SP) apreendeu 2 toneladas de carne em frigorífico clandestino no Jd. Novo Maracanã nesta quinta (8)
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas