Família e amigos pedem doações a viúva de PM da Rota morto com tiro no olho no litoral de SP


Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, morreu após ser baleado em uma viela em Santos (SP). Ele deixou uma esposa e duas filhas bebês. Samuel Wesley Cosmo deixou esposa e duas filhas na última sexta-feira (2)
Redes sociais
Familiares e amigos da viúva de Samuel Wesley Cosmo, policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que morreu após ser baleado no rosto na última sexta-feira (2), em Santos, no litoral de São Paulo, estão pedindo doações para a família. Nas redes sociais, a viúva agradeceu pelo apoio e solidariedade.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os interessados em ajudar a família fizeram transferências via PIX à viúva. A iniciativa solidária foi realizada por pessoas próximas do casal. No Instagram, na noite da última quarta-feira (7), a viúva de Samuel disse que leu todos os recados deixados nas redes sociais, se solidarizando com a situação da família.
“Queria agradecer a todos que estão me ajudando com a vaquinha que os familiares e amigos fizeram, obrigada por todo e qualquer valor, ainda não estou conseguindo falar e responder a todas as mensagens de muitos amigos, no tempo certo eu atendo e respondo a vocês”, publicou.
Hudson Miguel, ex-militar e personal trainer de 31 anos, era amigo de Samuel. Ele contou ao g1 que os companheiros de farda se reuniram no velório e decidiram realizar uma arrecadação particular, além das doações que já está sendo realizadas. Atualmente, a viúva de Samuel não trabalha pois fica em casa cuidando das filhas gêmeas.
“Ele era um grande amigo, tanto da área militar – como irmão de farda – quanto como amigo particular […] Foi muito difícil. Abalou bastante tanto eu quanto os amigos mais próximos do pelotão”, disse Miguel.
Morte de PM da Rota
Uma gravação de câmera corporal obtida pelo g1, um dia após o crime, mostrou quando o PM da Rota foi baleado no rosto durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu (assista abaixo).
Segundo o boletim de ocorrência, Samuel e outros policiais estavam no local conhecido como “Mangue Seco”, na Praça José Lamacchia. Ele entrou em uma viela sozinho e caiu no chão após levar um tiro no olho. O autor dos disparos fugiu.
Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP
Após a morte de Samuel, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) iniciou uma nova operação na região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos.
Na última quarta-feira (7), Secretário Guilherme Derrite montou um gabinete na Baixada Santista e ofereceu R$ 50 mil de recompensa por informações sobre o assassino do PM.
Outro PM é assassinado
Também na quarta-feira, o PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), morreu após ser baleado durante patrulhamento no bairro Jardim São Manoel, em Santos.
O caso aconteceu durante a manhã, na Rua João Carlos de Azevedo. O cabo foi baleado na região lateral do abdômen. Durante a ação, um suspeito pulou de um prédio e morreu na calçada. Já outro foi baleado.
Os dois policiais foram socorridos pela própria PM e levados à Santa Casa de Santos. A Prefeitura de Santos informou que o Samu atendeu os dois suspeitos, sendo que um deles veio a óbito no local e o outro também foi encaminhado à Santa Casa de Santos.
Por volta das 13h, a Polícia Militar comunicou a morte do Cabo PM José Silveira dos Santos. A corporação informou que “foi covardemente alvejado por criminosos”. O Policial Militar informou que ele deixa esposa e dois filhos.
Policial do BAEP morre durante ação em Santos, SP
g1 Santos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.