‘Vamos vacinar todos os alunos’, diz ministro da Educação dias após anúncio de Zema sobre fim da exigência de imunização


Governador de MG declarou o fim da obrigatoriedade da carteira de vacinação atualizada para matrícula na rede estadual. Na plateia do evento, pessoas fazem campanha pró-vacinação.
Saulo Luiz/TV Globo
O ministro da Educação, Camilo Santana, fez um ‘apelo’ pela vacinação de todos os estudantes do país ao começar seu discurso em evento sobre investimentos em Minas Gerais, realizado em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8). A fala veio dias após o governador do estado, Romeu Zema (Novo), publicar um vídeo anunciando o fim da exigência da carteira atualizada para matrícula na rede estadual.
“Queria fazer um apelo a todos os prefeitos, prefeitas e ao governador Zema: vamos vacinar todos os nossos alunos das escolas desse país. esse é um dever de estado. É a vacina para salvar vidas. Essa é a orientação do Ministério da Saúde”, disse Camilo Santana.
O discurso de Camilo Santana sucedeu o da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que anunciou investimentos na área em Minas Gerais no âmbito do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e também reafirmou a importância da adesão à vacinação.
Grande parte do público que estava presente no Minascentro, local do evento, se manifestou em favor da vacina. Muitos levaram cartazes com a frase “vacina sim”. O Ministério Público analisa denúncia contra a medida anunciada pelo governador.
LEIA TAMBÉM:
‘Vale não resolveu o problema de Mariana e de Brumadinho e finge que nada aconteceu’, diz Lula sobre impasse em acordos
‘Aprendi a trabalhar com quem pensa diferente’, diz Zema ao acenar aproximação a Lula e a Pacheco
Um evento do governo federal em Belo Horizonte reúne o presidente Lula (PT), o senador e presidente do Congresso Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o governador Romeu Zema (Novo), oito ministros e outras autoridades públicas. A finalidade é apresentar “ações e investimentos” da União em Minas Gerais.
Esta é a primeira visita do presidente Lula a Minas Gerais desde o início deste terceiro mandato. Desde então, somente havia se reunido com Zema em eventos de âmbito nacional e com a presença de outras autoridades.
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.